A Sennheiser anunciou, nesta terça-feira (26), o lançamento de seu mais recente fone de ouvido completamente sem fios, o Momentum True Wireless 3. Como o nome sugere, este modelo faz parte de sua terceira geração e ele chega ao mercado internacional com cancelamento ativo de ruído, junto de case bastante elegante ao utilizar uma espécie de tecido como acabamento externo.

O mundo dos fones de ouvido completamente sem fios é bastante vasto, com inúmeras opções para o consumidor de qualquer tamanho de bolso. Quando você busca marcas já consagradas em áudio, o leque de oportunidades é menor, mas ele ainda assim chama atenção. A alemã Sennheiser resolveu aumentar seu portfólio nesta semana, pouco tempo depois de ter lançado um modelo focado para a prática de esportes, com o Sport True Wireless.

publicidade

Leia também

Momentum True Wireless 3 (Imagem: divulgação/Sennheiser)
Momentum True Wireless 3 (Imagem: divulgação/Sennheiser)

A fabricante aponta o tipo de cancelamento ativo de ruído, como principal novidade para o Sennheiser Momentum True Wireless 3. A marca não ficou limitada em apenas isolar o usuário do ambiente externo, mas ela garante que sua funcionalidade é adaptativa e consegue adequar a intensidade do recurso ao analisar o som externo.

O fone de ouvido tem proteção contra suor e chuva

“O sistema observa continuamente o ruído ambiente para suprimi-lo em tempo real”, diz a nota de lançamento. Este trabalho contínuo não é tão comum na concorrência, aparecendo apenas em dispositivos mais caros. Um bom exemplo de onde este ajuste automático é encontrado, está nos AirPods da Apple.

A carcaça do pequeno fone de ouvido é mais quadrada e isso torna a superfície externa mais lisa, facilitando os comandos por toque no local. O acabamento tem certificação IPX4 para sobreviver ao suor e chuva leve, enquanto a bateria suporta música por até sete horas seguidas – com o cancelamento de ruído ligado.

Momentum True Wireless 3 (Imagem: divulgação/Sennheiser)
Momentum True Wireless 3 (Imagem: divulgação/Sennheiser)

O estojo de recarga pode oferecer mais quatro cargas completas para os fones de ouvido Momentum True Wireless 3. Ele recebe energia por um cabo USB-C e infelizmente não permite o uso de carregadores por indução. No preço dele, este detalhe é importante.

Quando e quanto?

O fone de ouvido Sennheiser Momentum True Wireless 3 chega ao mercado internacional a partir do dia 10 de maio, com pré-venda a partir de hoje. O valor sugerido para os Estados Unidos é de US$ 249,95. Não existe previsão de lançamento no Brasil.

Via: Sennheiser.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!