Em um novo teaser, a Ram Trucks aguçou as expectativas junto à sua caminhonete elétrica, que deverá ser lançada em 2024. Segundo traz a subsidiária do grupo automotivo Stellantis, ainda este ano, a Ram 1500 EV será exibida, para “roubar alguns trovões”.

Está assim, nessas palavras, no tuíte da Ram que traz o novo teaser da caminhonete elétrica. Algo que pode muito bem remeter a uma aparição do modelo da marca para pegar um pouco das luzes dos holofotes que possui a Ford F-150 Lightning, por exemplo (que já começou a ser entregue para seus primeiros proprietários, como vimos aqui).

publicidade

Leia também:

Revelações Ram no segundo semestre

De acordo com o que a Ram Trucks tuitou – e considerando o que o chefe da empresa, Mike Koval, deu a entender no Salão do Automóvel de Nova York, haverá uma exibição da elétrica caminhonete no outono (norte-americano) deste ano. Temos então um período que vai de setembro a dezembro para que o veículo seja exibido.

publicidade

Quanto ao teaser, não há muito sendo exibido agora – vai bem em linha com os esboços revelados há pouco mais de um mês. Os destaques ficam na silhueta da caminhonete, com o perfil elétrico sendo reforçado pelos traços luminosos se metamorfoseando nos faróis do veículo e em outros pontos. A Ram também compartilhou o teaser no YouTube, aliás:

Quanto à questão de provocar (ou não) a Ford com o lance de “roubar alguns trovões”, a Ram possui em seu histórico uma outra cutucada, dada em 2020 na rival. Naquele ano, um proprietário de uma Ram 1500 TRX de 710 cv com motor Hellcat encontrou sob o capô do veículo uma gravura de um dinossauro Tiranossauro Rex (de TRX) com um Raptor em sua boca. No vídeo abaixo, também há essa constatação:

publicidade

De qualquer forma, seguindo as expectativas de um lançamento em 2024, a caminhonete Ram 1500 elétrica vai chegar naquele que será o segundo ano de F-150 Lightning no mercado. Não só isso. A GM terá duas picapes elétricas lançadas, a Silverado e a Hummer. Sem contar que a Tesla (não havendo mais nenhuma surpresa) também estará com seu Cybertruck no jogo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!