A CinemaCon 2022, evento que traz novidades do cinema e que está acontecendo em Las Vegas nesta semana, está a todo vapor nas atualizações sobre as produções mais esperadas pelos fãs. Após revelar as sequências “A Freira 2” e “Batman 2”, “Megatubarão 2”, estrelado por Jason Statham, também ganhou um novo status com uma data de lançamento: 4 de agosto de 2023.

Jason Statham em 'Megatubarão' (2018). Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução
Jason Statham em ‘Megatubarão’ (2018). Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução

A estreia marca um período de intervalo de cinco anos após a chegada do primeiro filme, “Megatubarão”, de 2018. Ainda com poucos detalhes sobre o elenco e enredo, segundo informações do Collider, atuarão como roteiristas Dean Georgaris , Ric Hoeber e Jon Hoeber. Jing Wu, ator conhecido por seus papéis em produções de ação, é a primeira adição confirmada no elenco.

Leia mais!

“Megatubarão” levou o público às fossas mais antigas do Oceano Pacífico e mostrou a luta de uma tripulação de um submarino, que ficou preso no local, para sobreviver contra os ataques do Megalodon, uma criatura pré-histórica que acreditavam estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento e incontáveis dentes. 

publicidade

Atenção, o próximo parágrafo contém spoilers do primeiro filme! 

Com a sequência anunciada no ano passado, especulações sobre o enredo pairam no ar desde então, já que, ao final do primeiro filme, a equipe mata o gigante tubarão. Contudo, vale lembrar que também foi insinuado a possibilidade de que mais criaturas da espécie viviam em alto mar, já prevendo uma continuação. 

Em entrevista ao Collider, no ano passado, Statham falou sobre o retorno ao filme e revelou que as gravações se iniciariam em janeiro de 2022. “Vamos começar a filmar em janeiro. Ben Wheatley é o diretor. Estou muito animado para trabalhar com ele. Estou emocionado por começar, sabe. Já faz um tempo, estávamos esperando para o roteiro certo e o diretor certo para aparecer, e temos todas essas coisas”, disse o ator, acrescentando que considera o cineasta responsável pela sequência “um diretor brilhante” que com certeza resultará em “algo bom”. 

“Megatubarão 2” (ou “Meg 2: The Trench) chega aos cinemas em 4 de agosto de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!