Mais do que o prêmio de R$ 1,5 milhão, quem entra no Big Brother Brasil hoje também pensa no ganho de seguidores no Instagram proporcionado pelo programa. No BBB 22, não foi diferente, mesmo sem um fenômeno como foi Juliette, que ganhou mais de 24 milhões de seguidores, os participantes da última edição não têm do que reclamar.

Mesmo quem saiu cedo, quem foi expulso, quem entrou depois e ficou pouco tempo e até quem desistiu do jogo, ganhou uma quantidade de seguidores bastante considerável no Instagram. Veja quem mais e menos ganhou seguidores após o fim do BBB 22.

Os que menos ganharam

Entre os que menos ganharam seguidores, na lanterninha, está a pernambucana Larissa Tomásia, que entrou graças à dinâmica da casa de vidro e ganhou apenas 875 mil seguidores. Larissa, inclusive, foi a única participante do BBB 22 que não atingiu a marca de 1 milhão de seguidores.

Em 21º lugar, ficou Luciano Estevam, o primeiro eliminado da edição, que ganhou pouco mais de 1,01 milhão de seguidores. Apesar de ter sido o último eliminado antes da final, Eliezer Netto foi apenas o 20º mais seguido, ganhando 1,27 milhão de seguidores em seus três meses na casa.

publicidade

Tendo entrado com mais de 218 mil seguidores, sendo um deles ninguém menos que o craque Neymar, a mais seguida entre os “pipocas”, Bárbara Heck ganhou pouco mais de 1,32 milhões de seguidores em seu Instagram até o final do programa.

Na 18º colocação, ficou a professora Jessilane Alves, a última mulher a deixar o programa, que ganhou 1,68 milhão de seguidores. Gustavo Marsengo, que entrou junto com Larissa, no BBB 22, ganhou 1,78 milhão de seguidores.

2 milhões… ou quase isso

Entre os que ficaram na, digamos, coluna do meio, está Brunna Gonçalves. Uma das participantes que entrou com mais seguidores na casa, a dançarina ganhou mais 1,84 milhão, além dos 3,5 milhões que já tinha.

Brunna ficou próxima de Lucas Bissoli, que ganhou 1,87 milhão, e de Tiago Abravanel, que mesmo tendo desistido do programa, ganhou 1,94 milhão de seguidores no Instagram. Tiago bateu na trave, mas não entrou na lista dos que ganharam 2 milhões ou mais.

Em 13º lugar na lista está Laís Caldas, que ganhou pouco mais de 2 milhões de seguidores durante os três meses de programa. Em seguida, vem a cantora Maria, que mesmo tendo sido expulsa do programa por uma agressão, ganhou 2,19 milhões, ficando em uma respeitável 12ª posição.

Com pouco mais de 5 mil seguidores a mais, na 11ª posição, ficou a também cantora Naiara Azevedo, que ganhou 2,19 milhão de seguidores.

O top 10

Abrindo o top 10, a cantora e atriz Linn da Quebrada ganhou nada menos do que 2,83 milhões de seguidores em sua conta no Instagram. Em seguida, no 9º lugar, vem o finalista Douglas Silva, que ganhou 2,85 milhões.

Em 8º lugar, a designer de unhas Natália Deodato ganhou 2,91 milhões de seguidores, algo bem próximo da 7ª colocada, a Miss Pernambuco 2018, Eslovênia Marques, que terminou o programa com 2,98 milhões de seguidores a mais do que entrou.

Apesar de ser o segundo eliminado, o gerente comercial Rodrigo Mussi ganhou 3,59 milhões de seguidores entre o momento em que foi anunciado e o fim do programa. No 5º lugar, ficou o surfista Pedro Scooby, que ganhou 4,12 milhões de seguidores.

Na 4ª posição ficou o bacharel em direito e influenciador digital Vinícius Fernandes, que ganhou 4,78 milhões de seguidores.

Top 3 acima dos 5 milhões

Abrindo o top 3, ficou o campeão da edição, Arthur Aguiar. Apesar dos mais de ter recebido mais de 518 milhões de votos na disputa pelo prêmio do programa, Arthur não foi o que mais ganhou seguidores.

O campeão do BBB 22 terminou o programa com 5,10 milhões de seguidores a mais do que os 8,10 que entrou. Apesar de ser o terceiro que mais ganhou seguidores durante o programa, Arthur é o segundo mais seguido, com 13,2 milhões.

A mais seguida é Jade Picon, que foi a segunda participante que mais ganhou seguidores durante o programa. A digital influencer foi anunciada com 13,7 milhões de seguidores e ganhou mais 6,27 milhões até o fim do reality.

Quem mais ganhou seguidores foi o vice-campeão e atleta olímpico Paulo André Camilo. O velocista entrou no BBB 22 com pouco mais de 80 mil seguidores e saiu da cada com 7,61 milhões de seguidores a mais em sua conta no Instagram.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!