O TikTok foi novamente o aplicativo mais baixado do último trimestre. A rede social chinesa nos últimos anos se tornou a primeira a conseguir competir com as plataformas da Meta, como Instagram e Facebook. Com isso, a ByteDance segue lançando novidades e atualizações para manter a rede em alta e expandir sua base de usuários.

Veja quatro novidades que vão (ou ainda podem) chegar ao TikTok

Realidade aumentada

publicidade

O TikTok anunciou recentemente um novo recurso que encheu os olhos dos usuários: efeitos de realidade aumentada. A ferramenta começou a ser testada no último trimestre de 2021, mas agora já está disponível para todos os criadores de conteúdo da rede social

Batizada como Effect House, a nova ferramenta visa oferecer efeitos de realidade aumentada para todos os usuários, tanto para aqueles que não possuem muita noção sobre o assunto, quanto para aqueles que já são experts no tema.  

publicidade

‘Dislike invisível’ em comentários

O TikTok está testando um novo recurso que permite aos usuários demonstrarem que não gostaram de algum comentário em vídeos. Através de uma postagem em seu blog sobre segurança e diretrizes da comunidade, a plataforma anunciou a novidade de que agora há como dar dislike em comentários que considerarem “irrelevantes ou inapropriados”. Além disso, a notificação negativa não será visível para os outros internautas, sendo uma forma de ‘dislike invisível’. 

publicidade

Alguns usuários já identificaram as diferentes versões da ferramenta no início deste ano. “Esse feedback da comunidade aumentará a variedade de fatores que já usamos para ajudar a manter a seção de comentários consistentemente relevante e um local para engajamento genuíno”, explicou o TikTok.

 Histórico de exibição

publicidade

Pensando em facilitar a usabilidade do aplicativo, o TikTok está desenvolvendo um recurso com histórico de exibição para melhorar a localização de vídeos. Isso porque várias vezes, as pessoas vão pulando de conteúdo em conteúdo, esquecendo de curtir ou salvar um vídeo e praticamente nunca mais consegue encontrá-lo novamente.

O teste foi localizado pelo desenvolvedor e leaker Hammod Oh, através de técnicas de engenharia reversa para descobrir a novidade no aplicativo. Nas imagens publicadas no Twitter, dá para notar que o histórico ficará localizado na seção “Conteúdo e Atividade”, na parte de configurações.

Vídeos de até 10 minutos

A rede social anunciou no fim do mês passado que agora os conteúdos podem ter a duração máxima de até 10 minutos. Em julho do ano passado a plataforma chinesa havia implementado o primeiro aumento na duração dos vídeos, passando o tempo máximo de um para três minutos. “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz do TikTok ao portal The Verge.  

“No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e se divertir no TikTok. Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo.” 

Leia também!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!