Aparentemente o WhatsApp está trabalhando em um recurso para que os usuários mantenham mensagens específicas de chats temporários. As pessoas poderão escolher as mensagens que eles querem manter na conversa.  

No entanto, o outro usuário do bate-papo poderá escolher se aceita manter essa mensagem ou não. Ou seja, se você opta por salvar uma mensagem, e a outra pessoa não aceita, a mensagem será apagada.  

Leia também!

As informações são do WABetaInfo, um portal especializado em notícias do WhatsApp. O recurso está em desenvolvimento e pode ser testado por algumas pessoas na versão beta do WhatsApp.  

publicidade

O recurso também deve ser disponibilizado em grupos, mas algumas dúvidas ficaram no ar. Por exemplo, qualquer integrante poderá impedir o salvamento de uma mensagem de um bate-papo temporário? O questionamento surge, pois, por enquanto, apenas os administradores podem habilitar uma conversa temporária em grupo.  

Ainda não se sabe quando o recurso será disponibilizado para todos. Inclusive, não é possível saber nem mesmo se a nova ferramenta realmente vai ser disponibilizada, pois o WhatsApp pode desistir do lançamento do recurso. 

WhatsApp no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
WhatsApp no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

WhatsApp diz que não adiou lançamento das Comunidades a pedido do TSE 

O WhatsApp confirmou nesta quarta-feira (27) em reunião com o presidente Jair Bolsonaro que lançará seu novo recurso no Brasil, chamado de Comunidades, apenas após as eleições de outubro. A plataforma, no entanto, disse que isso não faz parte do acordo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater Fake News. 

“A data de lançamento deste recurso no Brasil foi tomada exclusivamente pela empresa, tendo em vista a confiabilidade do funcionamento do recurso e sua estratégia de negócios de longo prazo. Essa decisão não foi tomada a pedido nem por acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, diz nota divulgada pela empresa após a reunião com o presidente. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!