O desenvolvedor do Audacity finalmente conseguiu colocar a versão certa do conhecido app grátis de edição de áudio na Microsoft Store. Por enquanto, ainda há versões falsas do app na loja, mas elas devem ser derrubadas em breve.

“Devido ao número absurdo de ‘Audacitys’ falsos na loja da Microsoft, que cobram dos usuários por apps que não funcionam ou são muito limitados, agora (finalmente) recuperei o nome e publiquei a versão gratuita correta pela primeira vez”, escreveu Martin Keary, chefe de produtos da Audacity, no Twitter.

O Audacity certo na Microsoft Store é o desenvolvido pelo Muse Group e pela Audacity Open Source Community, a principal desenvolvedora do software de acordo com a página de créditos da companhia. 

Três das versões falsas listadas na Microsoft Store ainda cobram US$ 4,99 (quase R$ 25 na cotação atual) pelos apps, mesmo que o Audacity tenha sido lançado como software de código aberto em 2000.

publicidade

A Microsoft Store é conhecida por ter um problema tanto de falta de apps quanto de apps falsos que acabam minando a reputação do aplicativo original. Keary ficou cansado disso e achou melhor resolver o problema por conta própria.

Leia mais:

Você pode baixar a versão certa do Audacity na Microsoft Store aqui, ou ir diretamente para a página de download da própria companhia por garantia. A versão 3.1.3 do app foi lançada em dezembro do ano passado, com desempenho até 50% melhor em comparação com a versão anterior.

Via: PCWorld

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!