Uma petição criada no Charge.org para retirar Amber Heard de “Aquaman e o Reino Perdido” já alcança 3 milhões de assinaturas, conforme relatou o CBR. A atriz interpretou Mera em “Aquaman” de 2018 e, atualmente, ao mesmo tempo em que participa dos ajustes finais da sequência (que já teve suas gravações encerradas) enfrenta o julgamento do processo judicial iniciado por ela contra seu ex-marido, Johnny Depp, no qual Heard o acusa de agressão doméstica.

johnny depp amber heard
Johnny Depp diz ser ‘boicotado por Hollywood’ após polêmicas com Amber Heard. Imagem: Andrea Raffin / Shutterstock.com

“Em seu processo de US$ 50 milhões, Johnny Depp descreve muitos incidentes de abuso doméstico que ele [também] sofreu nas mãos de sua (então) esposa Amber Heard, incluindo um incidente em que ela o socou duas vezes no rosto e outro em que ela quebrou seu dedo com uma garrafa de vodka, e seu dedo teve que ser recolocado cirurgicamente”, diz a petição, que também cita a prisão da atriz em 2009 por abuso doméstico contra Tasya Van Ree “demonstrando um padrão repetido de abuso”.

publicidade

Leia mais!

Ainda de acordo com o CBR, a atriz já quase foi substituída na sequência, mas devido problemas de química entre sua personagem e Jason Momoa, protagonista da franquia. “Acho que nunca vamos reagir, honestamente, à pura pressão dos fãs. Você tem que fazer o que é melhor para o filme. Nós sentimos que se é James Wan [diretor] e Jason Momoa, [também] deveria ser Amber Heard. Não se sabe o que está acontecendo no Twitter-verso, mas isso não significa que você tem que reagir a isso ou tomá-lo como evangelho e concordar com seus desejos. Você tem que fazer o que é certo para o filme’, comentou o produtor Peter Safran ao tabloide.

publicidade
Amber Heard caracterizada como Mera em 'Aquaman'
“Aquaman 2”: petição para retirar Amber Heard de filme alcança 3 milhões de assinaturas. Imagem: Warner/Reprodução

O processo em questão tem sido muito comentado nas redes sociais, já que, apesar de estar na Justiça há alguns anos, só está sendo julgado agora, na Virgínia, EUA – quase dois anos depois que Depp perdeu um caso de difamação contra o The Sun por uma manchete que se referia a ele como um “espancador de esposa”, ação a qual fez, inclusive, com que o ator fosse convidado a deixar a franquia “Animais Fantásticos” e “Piratas do Caribe”.

Recentemente, uma petição também foi feita no mesmo site para Depp, porém, com fãs pedindo para que a Warner readmitisse o ator nos filmes do Universo Bruxo de Hogwarts. Ele atuou como Grindelwald em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016) e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (2018), quando ganhou destaque e um enredo voltado para a história de seu personagem. Em abril deste ano, a franquia de “Animais Fantásticos” viu a chegada de seu terceiro filme, “Os Segredos de Dumbledore”, e a substituição do ator por Mads Mikkelsen dividiu opiniões. 

publicidade

Além disso, o filme registrou a menor bilheteria internacional na história do mundo Harry Potter – o que está colaborando para o stand-by do próximo longa, que segue sem sinal verde para a produção. “Aquaman e o Reino Perdido” chega aos cinemas em 17 de março de 2023.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!