O autor George R.R. Martin fez um novo comentário sobre o livro “Os Ventos do Inverno”, parte da saga em que a série “Game of Thrones” se baseou.

Em uma nova postagem em seu blog oficial nomeado “Not A Blog“, o autor afirmou que “Os Ventos do Inverno”, sexto livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo” que deu origem à série da HBO “Game of Thrones”, pode ser o maior lançado até aqui.

“‘Os Ventos do Inverno’ será um livro grande”, afirmou Martin. “Do jeito que as coisas vão, pode ser maior do que ‘A Tormenta de Espadas’ e ‘A Dança dos Dragões’, que são os mais longos da série até agora. Eu em geral corto e aparo [o texto final] assim que termino, mas eu preciso terminar primeiro”.

Assim, além de antecipar mais um livro gigante, o que talvez já fosse esperado visto que já se vai mais de uma década na espera do lançamento de “Os Ventos do Inverno”, George R.R. Martin confirmou que ainda não terminou de escrever o aguardado livro.

publicidade

“Game of Thrones” acabou em 2019, muito antes dos livros em que a série se baseou chegarem perto do fim. A espera pelo sexto livro já chega a 11 anos e Martin já afirmou que a série terá sete livros, com “Um Sonho de Primavera” chegando em algum momento em um futuro distante.

Os planos podem mudar (inicialmente a série teria apenas seis livros) e existe uma grande vontade por parte dos fãs em saber o quanto o final da série foi diferente do que será o final dos livros. Assim como em atualizações anteriores, no entanto, “Os Ventos do Inverno” segue sem data de lançamento anunciada.

Leia mais!

Novidades sobre “House of the Dragon”

Além de comentar sobre o futuro livro, George R.R. Martin deu uma atualização sobre a série “House of the Dragon“, spin-off de “Game of Thrones”, nova produção da HBO.

“Eu vi cortes brutos de mais alguns episódios de ‘House of the Dragon’ e fiquei tão satisfeito quanto com os episódios anteriores. Ryan, Miguel, o elenco e a equipe estão fazendo um ótimo trabalho,” afirmou Martin. Ele ainda adicionou: “Aqueles que gostam de personagens complexos, conflitantes e nebulosos (como eu) vão gostar dessa série, eu acho. Haverá muitos dragões e batalhas, com certeza, mas a espinha dorsal da história são os conflitos humanos, o amor, o ódio e o drama dos personagens ao invés de ação/aventura”.

“House of the Dragon” chega à HBO e HBO Max no dia 21 de agosto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!