“O Whopper que você nunca viu.” O slogan escolhido no lançamento do Whopper Costela, do Burger King, também poderia ser utilizado para destacar o tipo de carne existente no lanche: “uma costela que você nunca comeu”. Afinal, usuários de redes sociais estão acusando a rede de fast food de vender “gato por lebre”.

Isso porque, segundo os consumidores, “não existe carne de costela no sanduíche”, informação que foi confirmada pela empresa. A denúncia chega logo após a polêmica envolvendo o McPicanha, do McDonald’s, que tem de tudo, menos picanha. A polêmica está sendo altamente comentada no Twitter e, claro, vem rendendo vários memes.

Leia mais:

Burger King confirma que Wopper Costela não tem costela

Até mesmo o Burger King já confirmou que o Whopper Costela não tem costela em seus ingredientes. Segundo a empresa, o lanche é feito de paleta suína e traz apenas “aroma de costela”. Veja abaixo o vídeo institucional quando houve o lançamento do Whopper Costela, que já começou com uma polêmica envolvendo o Palmeiras, time que conta com o porco como mascote oficial.

publicidade

Na época, a Sociedade Esportiva Palmeiras notificou extrajudicialmente a empresa, alegando que o comercial fazia menção indireta ao time, o que poderia ser caracterizado como “marketing de emboscada”.

Reprodução Youtube / AD News

Empresa diz que comunicação sempre foi clara 

Em nota, o Burger King informou que sempre foi claro na comunicação e que, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína, sem aditivos ou conservantes”. 

Segundo a rede de fast food, “a transparência com os clientes é um valor fundamental e inegociável” e que “todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King”. 

Via: Uol

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!