A LiveWire, divisão elétrica da Harley-Davidson, publicou um novo teaser sobre o lançamento de uma nova motocicleta em 10 de maio, próxima terça-feira. Este modelo é esperado para ser mais em conta que a LiveWire One lançada em julho do ano passado e que surgiu também sendo apresentada como “barata”.

A elétrica Del Mar é uma motocicleta de peso médio projetada para ser mais acessível a uma ampla gama de pilotos, tanto física quanto financeiramente. Hoje, a irmã LiveWire One aparece no site da empresa custando a partir de US$ 21.999. Algo acima dos R$ 109 mil, em conversão direta, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.

publicidade

Leia também:

Nesse sentido, é possível que a divisão da Harley-Davidson apresente uma motocicleta elétrica com um pouco menos dos 106 cv e os cerca de 12 kgfm de torque. Para termos uma ideia melhor sobre a LiveWire One, o modelo também oferece bateria de 15,4 kWh que pode ser totalmente recarregada em apenas uma hora com o auxílio de um carregador rápido.

publicidade

Além disso, a motocicleta acelera de 0 a 96 km/h em 3 segundos, atinge velocidade máxima de 177 km/h e tem autonomia declarada de 235 km em uso urbano. Ou seja, nesses quesitos, a LiveWire Del Mar também deverá trazer um desempenho e características um pouco menor.

Inspiração elétrica no flat tracker

No teaser postado no YouTube pela divisão elétrica da Harley, temos cenas de corridas de pista plana, que se alinham com os esboços de design anteriores de uma motocicleta inspirada no flat tracker – modalidade do motociclismo onde os pilotos competem contra adversários em uma pista oval com variados tipos de superfície.

publicidade

A LiveWire desenvolveu uma plataforma modular de motocicleta elétrica conhecida como Arrow, que permitirá à empresa construir várias unidades de duas rodas sob o mesmo chassi básico. Tendo em vista o peso médio, a Del Mar deverá usar a versão S2 da plataforma. No entanto, a Arrow foi projetada para ser escalável, e espera-se que as versões futuras incluam um design leve S3 e S4 pesado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!