O CEO da Dodge, Tim Kuniskis, prometeu revelar o primeiro muscle car elétrico da montadora ainda neste ano. O carro deve ser lançado antes do dia 20 de agosto, quando tem início a Woodward Dream Cruise, um dos principais eventos automotivos anuais nos Estados Unidos.

“[O lançamento do carro] será mais cedo ou mais tarde”, disse Kuniskis, em entrevista à publicação Muscle Car & Trucks. “Minha esperança é que vocês vejam esse carro antes de chegarmos à Speed Week [semana que antecede a Dream Cruise], portanto um pouco antes de fecharmos agosto.”

A ideia da Dodge é construir um muscle car para competir com o Tesla Model S Plaid. Para desbancar o sedã, o modelo da montadora de Auburn Hills, que ainda não tem nome, teria que acelerar de 0 a 96 km/h em menos de dois segundos.

Alguns detalhes, que não foram informados pela marca americana, vêm segurando a revelação do carro, ainda em fase de desenvolvimento. “Há uma questão realmente importante [no lançamento do muscle car] que está fora do meu controle, e está fora da nossa indústria”, explicou Kuniskis. “Francamente, eu quero que os dois estejam juntos quando mostrar esse carro a vocês. Não quero fazer esse lançamento de forma desarticulada.”

publicidade

O muscle car elétrico que será revelado em agosto é uma prévia da versão de produção que chegará em 2024. O objetivo do futuro carro é atrair novos clientes para a Dodge e, ao mesmo tempo, manter a clientela que compra automóveis da marca pelo alto desempenho.

“A Dodge não vê os carros elétricos como uma revolução, mas sim uma evolução do muscle car”, afirmou Kuniskis, no vídeo de lançamento do carro, no ano passado. “A Dodge chegou até aqui para abraçar a evolução e é assim que o tubarão-martelo prosperou no topo da cadeia alimentar.”

Som de muscle car será ‘chocante’, segundo CEO da Stellantis

De acordo com Carlos Tavares, diretor executivo da Stellantis (o conglomerado multinacional da qual a Dodge faz parte), o muscle car da marca americana vai entregar um som inimaginável e “chocante”, mesmo sem ter o velho motor a combustão a bordo.

Vale lembrar que a montadora não seria a primeira no mercado a produzir sons artificiais para motores. “Depois de criarem o som, eles [da Dodge] estão pensando em como torná-lo mais alto e mais potente em função da maneira que o carro é usado”, disse o executivo, em coletiva recente.

Ao menos por um tempo, a Dodge planeja vender o muscle car elétrico como uma opção aos modelos movidos a combustão interna. No teaser divulgado pela marca no ano passado (veja acima), é possível ver o que o carro terá dois motores e tração nas quatro rodas. O design mistura elementos do Challenger e do Charger do fim dos anos 1960 e início dos anos 1970.

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/Dodge

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!