Nos últimos dias, os nomes de Johnny Deep e Amber Heard têm ficado nos trends do Twitter, bem como em todas as outras redes sociais, levantando debates e dividindo opiniões a respeito de um dos divórcios mais comentados do mundo das celebridades Hollywoodianas. Pensando nisso, nós do Olhar Digital produzimos uma nota explicativa para você ficar por dentro e entender o caso Depp e Heard. Acompanhe!

De namorados em 2012 a processo judicial em 2016 

publicidade

Johnny Deep e Amber Heard começaram a namorar em meados de 2012 e oficializaram a união em 2015. Após quase dois anos de um matrimônio que, aparentemente, era um conto de fadas, Heard pediu o divórcio e entrou com uma ação judicial em 2016 na qual acusava o ator de agressão doméstica, o que chocou os fãs de ambos artistas, assim como a mídia, que voltou seus holofotes para o então ex-casal. Na época, uma ordem de restrição também foi concedida contra Depp e, em 2017, o acordo para dissolução do casamento foi oficializado. 

Leia mais!

publicidade

Desde então – um total de seis anos – Deep e Heard travam uma batalha nos tribunais dos EUA, já que a ação de agressão seguiu e ambos precisaram desembolsar um bom dinheiro com advogados e assessorias para a recuperação de reputação e imagem.

O famoso artigo de 2018  

publicidade

Além do processo judicial que Heard deu entrada, a atriz também escreveu um artigo em 2018 para o The Washington Post no qual revelava as agressões. Após a publicação, Depp entrou com uma ação contra o News Group Newspapers, os editores do “The Sun” e um de seus jornalistas, Dan Wootton, pedindo indenização por difamação, já que o texto foi repercutido e colocava o ator como “espancador de mulheres” no título, além de questionar a presença dele em franquias importantes – como “Piratas do Caribe” e “Animais Fantásticos”. Após perder o processo, Depp também foi convidado a se retirar de ambos os filmes, o que levou o ator, inclusive, dizer que estava sendo boicotado por Hollywood. 

Após a derrota, seguida de uma outra perda de licitação que tentava anular a decisão da Suprema Corte, em abril de 2021, Heard, que vive Mera em “Aquaman”, tentou fazer com que um juiz rejeitasse o julgamento do episódio do artigo depois que Depp perdeu o processo, no entanto, a juíza-chefe do condado de Fairfax, Penney Azcarate, se recusou a encerrar o caso contra Heard, dando a primeira vitória a Depp. 

publicidade
johnny depp amber heard
Johnny Depp diz ser ‘boicotado por Hollywood’ após polêmicas com Amber Heard. Créditos: Andrea Raffin/Shutterstock.com

O julgamento milionário e revelações chocantes 

Contudo, foi nas últimas três semanas que o caso invadiu, com mais força, as redes sociais, já que se deu início oficialmente as sessões no tribunal da Virgínia (EUA) com um juiz ouvindo ambos os lados, além de depoimentos de testemunhas, incluindo psicólogas que atenderam o ex-casal.  

Nos processos, que se tornou um dos mais longos e mais caros no mundo dos artistas, Heard pede em sua ação contra o ex-marido US$ 100 milhões, enquanto Depp exige US$ 50 milhões. Durante o atual julgamento de difamação, tanto Depp quanto Heard se acusam de agressão verbal e física, ao mesmo tempo em que ambos também negam veemente as alegações do outro.  

Entre as alegações mais chocantes, estão, além da relação violenta, abuso de drogas e álcool por Deep – o que segundo a atriz, instigava ainda mais os episódios de agressão; houve também trocas de mensagens com um amigo, o ator Paul Bettany, o personagem Visão de os “Vingadores”, no qual Depp fez ameaças de morte à ex-mulher; vídeos do ator batendo portas e quebrando coisa também foi transmitido no tribunal. 

Amber Heard em Aquaman
Amber Heard no filme Aquamand. Créditos: Warner Bros. Pictures & DC Comics

Versão de Johnny Depp 

Depp assumiu que teve episódios explosivos, mas ainda nega que tenha batido em Heard. Ele alega que a atriz só entrou com o processo de agressão porque, na verdade, quem pediu o divórcio foi ele, e essa foi a forma que ela encontrou para se vingar. Além disso, ele também acusou a ex-companheira de agressão, dizendo que ela perdia frequentemente o controle e que chegou a decepar seu dedo ao bater nele com uma garrafa de vodka – situação que precisou de atendimento médico (a atriz negou o ocorrido e disse que apenas jogou algumas coisas nele para se defender). 

O ator também contou, em 2020, durante o processo contra o The Sun, que durante uma briga a atriz fez cocô na cama onde o casal dormia. Fotos da situação foram apresentas no tribunal. Heard negou, mas uma das funcionárias da antiga casa do ex-casal confirmou que as fezes eram humanas, e não dos cachorros da casa. 

Amber Heard e Elon Musk

Além de tudo isso, Depp também lembrou que Heard foi infiel ao ator, quando se relacionou com o bilionário Elon Musk – vídeos dos dois no elevador do prédio de Johnny Depp foram apresentados na Corte, conforme relatou o The Mirror. O ator, inclusive, afirma que a filha da atriz, Oonagh Paige Heard, é também filha do mais novo dono do Twitter, já que quando se relacionaram oficialmente – após Amber e Johnny se separarem de vez – o antigo casal armazenaram embriões juntos, os quais Heard não destruiu após o fim do relacionamento. 

O tabloide afirmou ainda que o caso quase virou, inclusive, uma nova ação judicial, agora envolvendo a atriz e Musk. O empresário nunca comentou o caso, apesar de agora estar se tornando uma pauta importante no julgamento sendo envolvido também em uma doação feita por ele em nome da atriz, que havia prometido doar o dinheiro do acordo de seu divórcio com Depp a uma ONG, o que não aconteceu em seu valor integral. 

Elon Musk
Elon Musk. Créditos: Alex Gakos/Shutterstock

O que as psicólogas dizem? 

De acordo com a BBC, a psicóloga Shannon Curry, que foi contratada pela equipe de Depp para avaliar Heard, disse aos jurados que acreditava que a atriz sofre de dois transtornos: transtorno de personalidade limítrofe (ou Borderline) e transtorno de personalidade histriônica. Áudios apresentados no julgamento também mostram a atriz implorando para Depp não a deixar, o que também serviu de base para o diagnóstico da médica. O testemunho de Curry foi criticado por defensores do direito da mulher. 

Já a terapeuta do ex-casal, Laurel Anderson, acrescentou que os dois artistas foram vítimas de abuso na infância e que a convivência deles acionou gatilhos que refletiu no relacionamento, fazendo dos dois membros abusivos, assim, um relacionamento mutuamente tóxico. 

Nesta terça-feira (3), segundo atualização da CNN, a equipe de Depp deve encerrar o caso e aguardar a apresentação da moção pela equipe de Heard. A juíza do caso, Penny Azcarate, pode decidir ouvir os argumentos imediatamente ou agendar para depois. Como é esperado, o caso deve ainda avançar por pelo menos duas semanas.

Johnny Depp como Bruxo Grindelwald em Animais Fantásticos 2
Johnny Deep em Animais Fantásticos . Créditos: 2018 WARNER BROS. ENTRETENIMENTO INC.

Recentemente, um abaixo-assinado foi criado no Change.org pedindo o retorno do ator como o Bruxo da Trevas Grindelwald na franquia de “Animais Fantásticos”, papel que agora é interpretado por Mads Mikkelsen (de “Hannibal”).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!