Após cancelar “Space Fox”, com Steve Carell, a Netflix cancelou mais três séries, entre elas a animação “Pearl”, que seria produzida pela Archewell Productions, estúdio filiado criado por Meghan Markle e Príncipe Harry em 2020. Segundo o Deadline, o show, que estava em estágio inicial de desenvolvimento, iria contar a história de uma menina de 12 anos que se inspirava em diversas mulheres importantes na história, mas foi excluído dos planos devido uma revisão de prioridades do streaming.

Netflix
Série animada de Meghan Markle é cancelada pela Netflix. Imagem: Freestocks.org/exels

Os cancelamentos fazem parte de uma nova estratégia da Netflix, que tenta se manter consolidada em um mercado que está se tornando cada vez mais concorrente, além de precisar controlar seus gastos. Em adição à animação de Markle, que é esposa do Príncipe Harry, “Dino Daycare” e “Boons and Curse” também foram canceladas. Ambas também já estavam em processo de produção.

publicidade

Leia mais!

Ainda de acordo com o tabloide, no entanto, é possível que a Netflix retome esse ou outro projeto no futuro. “Heart of Invictus”, por exemplo, também da produtora da Família Real, talvez siga no cronograma da plataforma e tenha sinal verde para desenvolvimento.

Ao que tudo indica, após a primeira queda considerável nos assinantes em 10 anos, a Netflix está reavaliando diversos aspectos antes tidos como prioridades, como a produção de conteúdo originais em massa. A companhia irá adotar um caminho mais seletivo e com mais qualidade, o que faz dela um streaming mais maduro. 

Entre tantas estratégias para reverter o declínio, a Netflix também aproveitou a realidade dos compartilhamentos de contas para indicar o lançamento de um novo plano mais barato aos assinantes que dividem suas senhas – estratégia que transformou um problema em uma opção de marketing. A decisão veio após um relatório apontar que mais de 100 milhões de famílias usam serviço de graça devido ao repasse. Em carta, divulgada pelo Polygon em abril, o streaming anunciou, de forma amigável, que mudanças irão ocorrer, contudo, não de imediato.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!