O pequeno porém poderoso Homem-Formiga chegou em 2015 ao MCU e em 2023 ganha seu 3º filme, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”

Após o grande sucesso do segundo filme, “Homem-Formiga e a Vespa”, a dupla de heróis Scott Lang/Homem-Formiga e Hope Van Dyne / A Vespa, vividos por Paul Rudd e Evangeline Lilly voltam às telonas em 2023, novamente sob a direção de Peyton Reed.

O filme recebeu o título de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, o que indica mais brincadeiras espaço-temporais no reino quântico e até mexer com o multiverso do MCU. Mas até aqui, o que sabemos sobre a futura aventura dos pequenos heróis?

Qual o enredo de “Homem-Formiga 3”?

Divulgação/Marvel Studios

A última vez que vimos Scott Lang e Hope Van Dyne, a dupla estava reunida celebrando a vitória sobre Thanos em “Vingadores: Ultimato“. Os dois já passaram por diversos altos e baixos, incluindo uma separação momentânea em “Capitão América: Guerra Civil”, a reunião em “Homem-Formiga e a Vespa” e Hope sendo blipada.

publicidade

Agora, resta saber em que estado vamos encontrar os dois no próximo filme. Não se sabe muito, afinal “Quantumania” ainda não tem nenhuma sinopse divulgada. No entanto, um título provisório de “Goat Rodeo”, frase que indica uma história com erros de proporções cósmicas e quânticas, pode ter dado alguns indícios da história.

Porém existe outra possibilidade que a série “Loki” pode ter aberto caminho. A introdução do vilão Kang o Conquistador pode ser o que acabe forçando Scott e Hope a viajar no reino quântico para impedir que ele conquiste múltiplas dimensões.

Quem está no elenco de “Homem-Formiga 3”?

Divulgação/Marvel Studios

Boa parte do elenco já conhecido do universo do Homem-Formiga estará de volta. Paul Rudd retorna como Scott, Evangeline Lilly volta a viver Hope e Michael Douglas Michelle Pfeiffer retornam como Hank Pym e Janet Van Dyne, respectivamente.

Uma grande adição será Jonathan Majors, que retorna como Kang o Conquistador após sua aparição na série do Disney+Loki“. A filha de Scott, Cassie Lang, retorna, mas agora será vivida por Kathryn Newton, uma atriz em ascensão o que pode sugerir um papel expandido para a personagem. Bill Murray também estará presente no filme, fazendo sua estreia no MCU como um personagem não identificado.

No entanto, outras figuras, como o rapper T.I., que viveu o personagem Dave e David Dastmalchian, que interpretou Kurt, não retornarão em seus papéis. Michael Peña, que viveu o engraçado Luis, não está confirmado no novo filme.

Leia mais!

Data de lançamento de “Homem-Formiga 3”

Este parece ser um tópico simples, mas “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” já teve inúmeras mudanças de data de lançamento. O filme inicialmente tinha data de lançamento prevista para 17 de fevereiro de 2023, mas sofreu um adiamento para julho de 2023.

No entanto, houve uma nova mudança que levou a data de estreia de volta para 17 de fevereiro de 2023. A nova mudança deixou os fãs sem entender muito bem, afinal a sequência de “Capitã Marvel”, “The Marvels” estava prevista para a mesma data, 17 de fevereiro de 2023. No entanto, este filme foi adiado e a Variety informou que a mudança mais recente se deu por “Homem-Formiga 3” estar com o desenvolvimento mais adiantado do que “The Marvels”.

Assim, se não houver mais alterações na data de estreia, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” será o primeiro lançamento da Marvel em 2023, com lançamento próximo ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!