A possível volta do Orkut repercutiu muito nas redes sociais e diversos usuários estão ansiosos para entender melhor esse assunto. Ainda não é possível saber se Orkut Büyükkökten, fundador da plataforma, realmente vai trazer sua criação de volta.  

Mas, enquanto não sabemos os próximos passos do Orkut, podemos relembrar algumas coisas que marcaram a rede social. Sem dúvidas, a primeira coisa que vem na mente de qualquer pessoa ao pensar na antiga plataforma são as comunidades.  

Leia também!

O recurso funcionava como uma forma de reunir pessoas que possuem algum interesse em comum, como o que acontece com os grupos do Facebook, ou até mesmo o “Comunidades” do Twitter.  

publicidade

Porém, as comunidades no Orkut foram percussoras nisso e possuíam as suas próprias particularidades que jamais serão esquecidas. Confira algumas das comunidades mais populares na época que a rede social estava em alta:  

Eu Odeio Acordar Cedo 

Esse era um dos maiores clássicos do Orkut e, sem dúvidas, é uma verdade para muitas pessoas. A comunidade chegou a alcançar mais de 6,1 milhões de membros.  

Comunidade "Odeio acordar cedo"
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Eu amo a minha MÃE! 

Outra comunidade que era sucesso absoluto e que tenho certeza que você, ou alguém que você conhece, acabou fazendo parte. O grupo chegou a ter mais de 4,5 milhões de membros.  

Comunidade "Eu amo minha mãe" do Orkut
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

EU AMO CHOCOLATE 

O próprio nome da comunidade já diz para quem ela é voltada: os chocólatras. Com o grupo foi possível encontrar cerca de 3,6 milhões de amantes do doce.  

Comunidade "Eu amo Chocolate"
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Deus me disse: desce e arrasa! 

Autoestima não era problema para os usuários do Orkut, afinal, era possível ter até sua sensualidade medida na plataforma. E essa era a comunidade perfeita para quem sabe que manda bem no que faz, o que representa cerca de 3,5 milhões de membros.  

Comunidade "Desce e arrasa" do Orkut
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Só mais 5 cinco minutinhos 

Assim como os usuários que faziam parte da primeira comunidade da lista, quem fazia parte dessa também enfrentavam uma grande dificuldade para acordar. Quem nunca ouviu o despertador e pediu só mais cinco minutinhos de sono? A comunidade tinha mais de 2,4 milhões de participantes. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!