Além da nova Montana, a General Motors (GM) está preparando uma série de lançamentos para o Brasil nos próximos anos. Segundo informações da Quatro Rodas, uma das novidades será a versão elétrica da Chevrolet Blazer, que deve chegar ao país em 2024.

A Chevrolet matriz ainda não divulgou imagens do modelo a bateria da Blazer, mas ela deve ser baseada na nova geração do utilitário de grande porte — vendida atualmente em alguns países da América do Sul, como Argentina, Chile e Colômbia, com opções de motor 2.5 e 3.6 a gasolina. Além disso, segundo o executivo Mark Reuss, da GM, o carro será um “modelo de entrada de grande porte e acessível”. A informação foi revelada em uma teleconferência com investidores da montadora no ano passado.

publicidade

Vale lembrar que a Chevrolet Blazer já chegou a ser vendida no Brasil de 1995 a 2011. Ela inicialmente veio para substituir a Veraneio — a popular reinterpretação tropical da Suburban — e teve duas gerações, com alternativas a gasolina e etanol. Por aqui, o utilitário foi adotado como veículo de frota pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar de São Paulo.

Até aqui, também não há informações técnicas sobre o SUV elétrico. Meses atrás, a GM soltou um teaser da Chevrolet Blazer SS, uma versão de alto desempenho do utilitário, mas o clipe mostra apenas a porta de recarga de um veículo vermelho no para-lama dianteiro e um cabo conectado (veja abaixo). Para ppiorar, na parte inferior da tela, um letreiro afirma posteriormente que a imagem é toda simulada.

Equinox e Silverado também virão ao Brasil

Além da Chevrolet Blazer, outros modelos elétricos que devem chegar ao Brasil nos próximos anos são o Equinox e a Silverado. O Equinox, que já teve o visual revelado, deve ser o modelo mais barato da marca e chegará ao mercado americano no outono do Hemisfério Norte (entre setembro e dezembro de 2022) por uma base de US$ 30 mil (cerca de R$ 170 mil). O carro será vendido em dois tipos de acabamento — LT e RS — e poderá ser adquirido tanto por frotas quanto consumidores particulares.

Visual elétrico do Chevrolet Equinox
General Motors/Divulgação

A picape full-size Silverado também já teve o visual revelado nos EUA e deve chegar ao mercado para rivalizar com a Ford F-150 Lightning. Na versão RST, feito para consumidores individuais, o modelo traz uma potência de 664 cv e torque de 108 kgfm. De acordo com informações do UOL, ambos os modelos chegarão ao Brasil em 2024.

Crédito da imagem principal: GM/Divulgação (nova geração da Chevrolet Blazer a gasolina no detalhe)

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!