O comediante Dave Chappelle foi atacado por um homem na noite de terça-feira (3) enquanto se apresentava no palco do Hollywood Bowl Show, em Los Angeles (EUA), evento que faz parte do Netflix Is A Joke Festival. Apesar de celulares terem sido confiscados na entrada do show, diversos vídeos da ação circulam na internet; confira abaixo!

Conforme relatou o Deadline, o rapaz, que não foi identificado, foi imediatamente cercado por seguranças e, após conflitos, precisou sair carregado em uma maca com assistência médica. Um outro vídeo mostra que ele, possivelmente, quebrou o braço durante a briga. Ele estava armado com uma faca e arma de fogo; o motivo do ataque não foi revelado. 

Um pouco depois da cena, Chappelle voltou ao palco e perguntou se o rapaz se tratava de um “homem trans”, em tom de ironia. O humorista ganhou destaque no último ano por suas piadas transfóbicas em “The Closer”, stand-up também da Netflix, o que despertou protestos de diversos públicos e críticas da comunidade LGBTQIA+ nos Estados Unidos. 

Leia mais! 

publicidade

Além de Chappelle, estavam presentes para a apresentação Jamie Foxx, que entrou na briga para defender o colega, e Chris Rock, que no encerramento do stan-up subiu ao palco para cumprimentar o humorista e brincou: “Era Will Smith?”, se referindo ao episódio do tapa no rosto que levou do ator de “Um Maluco no Pedaço” no Oscar. (Entenda aqui) “Pensei que fosse você por um segundo”, respondeu Chappelle. 

Em março, após a cena de agressão protagonizada por Smith e Rock, que fez uma piada com a esposa do ator durante apresentação no Oscar, diversos atores e comediantes tomaram lados no conflito e também se preocuparam com a proporção que isso tomaria, não se limitando apenas aos participantes do desentendimento.  

“Agora todos nós temos que nos preocupar com quem quer ser o próximo Will Smith em clubes de comédia e teatros”, disse a atriz e comediante Kathy Griffin, na época.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!