A EA Sports anunciou que iniciará testes para o modo multiplayer do FIFA 22 contar com crossplay no PlayStation 5, Xbox Series e Google Stadia.

Apesar da confirmação dos testes, que incluirão partidas da Temporada Online e Amistoso Online, ainda não existe nenhuma data anunciada para o começo deles, a não ser que isso acontecerá “no futuro próximo”.

“Embora queiramos permitir que nossos jogadores joguem com o maior número possível de amigos e outras pessoas, limitamos o teste a esses dois modos com o objetivo de reduzir a chance de introduzir novos problemas no jogo. Estamos confiantes de que os dados do jogo e o feedback que recebemos desses dois modos ajudarão a informar como o crossplay pode ser implementado em títulos futuros,” afirmou Goran Popovic, da EA Vancouver, respondendo a Perguntas Frequentes.

Quando ocorrer a atualização para incluir o teste crossplay, os jogadores poderão aderir e deixar o modo de teste no canto inferior direito do menu principal do FIFA 22. Assim, ao entrar para o modo de teste, será possível jogar contra oponentes conhecidos e desconhecidos em outras plataformas.

publicidade
fifa 22
Divulgação/EA Games

Leia mais!

O crossplay, permitindo que jogadores se conectem em plataformas diferentes, sempre foi uma ausência bem significativa nos jogos FIFA, principalmente quando comparado a outros grandes jogos multiplayer. Inclusive, você pode conferir uma lista recente de jogos com crossplay aqui.

Com o FIFA 22 agora disponível no PlayStation Plus, o game deve crescer ainda mais. No entanto, como já foi bastante discutido, a franquia de jogos de futebol da EA está prestes a se separar do nome FIFA e é possível que o FIFA 23 será o último com este nome.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!