Games e Consoles

Microsoft adicionará modo de postagem de Stories ao aplicativo Xbox

04/05/22 16h47
xbox stories

Imagem: Shutterstock

Uma atualização no aplicativo Xbox permitirá que os jogadores compartilhem momentos de seus games em formato de stories, ao estilo do Snapchat.

Poderão ser compartilhadas no novo modo de compartilhamento, mídias tais como capturas de tela, clipes de gameplay e conquistas. Para compartilhar, os usuários do Xbox só precisam clicar no botão “+” na página inicial do aplicativo Xbox. Após a postagem, o conteúdo ficará disponível no perfil dos usuário por um período de 72 horas.

Divulgação/Microsoft

O formato de Stories teve um boom há alguns anos, com plataformas e redes sociais tais como Instagram, Twitter, LinkedIn e Spotify copiarem e adicionarem o recurso. Apesar de a tendência atual apontar mais para feeds no estilo do TikTok, a natureza visual das mídias compartilháveis dos games do Xbox pode fazer os Stories funcionarem bem.

Além da nova funcionalidade no aplicativo Xbox, que adicionará Stories a ele, a Microsoft ainda anunciou um novo recurso aos consoles Xbox. Trata-se e um recurso de Qualidade de Serviço (QoS), projetado para priorizar o tráfego sensível ao questionamento da rede, como é o caso de jogos multiplayer, ou bate-papos em grupo. O recurso pode ser acessado na seção “Avançado”, quando o jogador acessa o menu “Configurações de rede”.

Leia mais!

Entretanto, a Microsoft deixa claro em sua página de suporte que este recurso precisará contar com a compatibilidade com o roteador doméstico ou rede ISP, e ainda alerta que ele pode causar problemas em determinadas redes.

De acordo com a Microsoft, o recurso Stories já está disponível na Austrália, e a atualização será feita em outras regiões “em breve”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!  


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Deixe sua opinião
Tags