Depois que Elon Musk comprou o Twitter, o futuro da rede social passou a preocupar muitos usuários. Ainda não é possível saber o que o bilionário fará com a plataforma, mas nesta semana ele deu um pequeno spoiler do que pode estar vindo por aí.  

O empresário publicou em sua própria conta do Twitter que a rede social sempre será gratuita para os usuários comuns. No entanto, contas comerciais e governamentais podem ter que pagar alguma taxa futuramente.  

Leia também!

O anúncio foi feito em uma postagem misteriosa onde Musk comentava a queda dos maçons. “Em última análise, a queda dos maçons estava dando seus serviços de lapidação por nada”, afirmou.  

publicidade

Em abril, Elon Musk já tinha falado sobre uma possível fomentação do serviço pago do Twitter, o Twitter Blue. “Todo mundo que se inscrever no Twitter Blue (ou seja, paga US$ 3/mês) deve receber uma marca de verificação de autenticação”, publicou em seu perfil, mas logo em seguida apagou a mensagem. 

Monetização de tweets

De acordo com uma reportagem da Reuters, para convencer os bancos a ajudarem no financiamento da aquisição do Twitter, Elon Musk disse que planeja criar um sistema para monetizar tweets. Essa é mais uma das novidades apontadas após o bilionário adquirir a rede social. O fundador da Tesla também já falou diversas vezes sobre trazer mais liberdade para a plataforma e criar um sistema de verificação de humanos. 

Elon Musk é o novo dono do Twitter
Twitter pago? Elon Musk afirma que pode introduzir taxa para alguns usuários. Imagem: mundissima / Shutterstock

Para os bancos, Musk disse que planeja monetizar tweets que viralizam ou que tenham informações importantes. Entre as ideias mencionadas está a cobrança de taxas para sites que incorporam tweets de contas verificadas.  

Já o Washington Post informou que o bilionário planeja pagar criadores para fazerem conteúdo para a plataforma, em um sistema semelhante ao que foi feito no TikTok, que cresceu em popularidade após começar a financiar criadores de conteúdo. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!