A Marvel Studios publicou na última semana um tweet promovendo o último capítulo de “Cavaleiro da Lua”, que foi ao ar na quarta-feira (4). O problema foi que a empresa editou o material trocando a palavra “série” para “temporada”, sugerindo uma continuação para o show, o que pode retirar a produção da premiação do Emmy na categoria Série Limitada. 

De acordo com o Gamespot, a Television Academy também leva em consideração os materiais de marketing dos shows para a inscrição no evento, o que significa que o simples tweet – errado ou não – pode prejudicar a classificação da série para a categoria pretendida, ficando fora da disputa de 2022.

publicidade

Além de inserir oficialmente o personagem de “Cavaleiro da Lua” no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o último capítulo da série, de fato, deixou a porta aberta para uma sequência – apesar de o diretor Mohamed Diab já ter deixado claro em entrevista ao Deadline que não sabia se a Marvel continuaria a produção. Mais recentemente, o protagonista do show, Oscar Isaac, também afirmou à Radio Times que não há uma segunda temporada em desenvolvimento, apesar do grande desejo de reprisar o papel.

Leia mais!

publicidade
Oscar Isaac como Marc Spector
“Cavaleiro da Lua” pode perder entrada no Emmy após tweet da Marvel; entenda. Imagem: Disney+/Divulgação

“Vamos colocar tudo na mesa nesta história. Definitivamente não há planos oficiais para continuá-la. Acho que dependeria de qual é a história”, disse o intérprete de Marc Spector, que vive sob o alter ego Steven Grant.

No mês passado, em abril, o Disney+ confirmou, sem querer que, tanto “Cavaleiro da Lua” como “Gavião Arqueiro” seriam limitadas. A certeza veio após o streaming enviar as produções para a premiação do Emmy 2022 na categoria Série Limitada, assim como ocorreu com “WandaVision” – que liderou a classe com 23 indicações na cerimônia de 2021.  

publicidade

“Loki”, por exemplo, é uma das séries mais recentes da Marvel e Disney que não conseguiu a classificação de série limitada devido seu último episódio indicar, claramente, que o personagem voltaria em breve. De acordo com a descrição oficial da categoria Série Limitada da TV Academy, um programa indicado ao prêmio “deve contar uma história completa e não recorrente e não ter um enredo contínuo ou personagens principais nas temporadas subsequentes”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!