O fundador da Microsoft, Bill Gates falou na quarta-feira (4) que a aquisição do Twitter por Elon Musk pode piorar a situação do uso da internet e questionou o conceito de liberdade de expressão. “Ele realmente poderia torná-lo pior”, disse Gates para o ‘The Wall Street Journal’ sobre a atuação de Musk na plataforma.

De acordo com a opinião de Bill Gates, por outro lado, o desempenho de Musk como dono da Tesla e da SpaceX é “impressionante” e elogiou por terem uma boa quantidade de engenheiros dedicados. “Duvido que isso aconteça dessa vez, mas devemos ter a mente aberta e nunca subestimar Elon”, comentou.

O milionário questionou qual seria o verdadeiro motivo de Musk ao comprar o Twitter e que “quando ele fala sobre abertura, como ele se sente sobre algo que diz que as vacinas podem manter pessoas ou que Bill Gates está rastreando pessoas? Essa é uma das coisas que ele acha que deveria se espalhar? Não está totalmente claro o que ele vai fazer”.

Leia também!

publicidade

Vale lembrar que a troca de farpas não é de hoje, Elon Musk e Bill Gates já tiveram um embate antes, até sobre veículos elétricos, Covid-19 e a colonização de Marte. No dia 23 de abril, Musk publicou no Twitter uma foto de Bill Gates ao lado de um emoji de um homem grávido.

A publicação aconteceu depois do ‘New York Times’ soltar os trechos de conversas em que Musk recusou um convite a um encontro filantrópico com Gates. O convite recusado ocorreu quando o fundador da Microsoft teria vendido ações da Tesla.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!