Alguns fãs podem não ter prestado tanta atenção nos dois trailers que a HBO Max liberou de “House of the Dragon”, mas ambos os clipes dão indícios do retorno de uma arma muito importante de “Game of Thrones”, e que foi pouco explorada. Segundo observou o CBR, o novo spin-off do show de George RR Martin, escritor dos livros da saga, irá mostrar que a famosa adaga de aço valiriano de Ayra Stark (Maisie Williams) tem muito mais história do que a apresentada, sendo praticamente a materialização da vingança. 

“House of the Dragon”: arma icônica de “Game of Thrones” pode ter passado revelado em spin-off. Imagem:© Home Box Office

Relembrando 

Para quem não se lembra, a adaga foi usada pela primeira vez para tentar matar Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) depois que ele descobriu que Jaime e Cersei Lannister (Nikolaj Coster Waldau e Lena Headey) eram mais que simples irmãos. Sem o conhecimento de muitos, a adaga pertencia a Petyr Baelish, conhecido como Mindinho (Aidan Gillen), que enviou um assassino de aluguel para obter ainda mais poder no Vale e no Norte. A arma acaba sendo responsável, indiretamente, pelo início da Guerra dos Cinco Reis, mas também encerra a Grande Guerra quando Arya Stark usa a lâmina para matar o Rei da Noite – após a tentativa frustrada de Mindinho de matar Bran, a arma fica com o garoto, que dá a adaga para Ayra. 

“House of the Dragon”: arma icônica de “Game of Thrones” pode ter passado revelado em spin-off. Imagem: Reprodução/HBO Max

Ao contrário das espadas feitas de aço valiriano, a adaga de Mindinho nunca pareceu especial ou ligada a nenhuma profecia do livro, contudo, o primeiro trailer de “House of the Dragon” mostra a mão da segunda esposa do Rei Viserys, Alicent Hightower, correndo com a adaga. Já o segundo trailer traz ainda mais contexto à cena, mostrando-a apontando a faca para Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha do Rei e quem deve ocupar o Trono de Ferro. 

publicidade
“House of the Dragon”: arma icônica de “Game of Thrones” pode ter passado revelado em spin-off. Imagem: Reprodução/HBO Max

Diante do histórico da adaga no futuro – apresentado em “GoT” – é possível que a arma tenha um passado ainda maior e, quem sabe até um tipo de maldição a respeito de vinganças, já que pelo visto está sempre envolvida em conflitos do gênero.  

Leia mais!

Vale lembrar que, na sétima temporada de GoT a adaga é oficialmente ligada à casa Targaryens, quando Samwell Tarly (John Bradley-West) abre uma página de um livro que tem uma imagem ilustrada da faca e descobre que Aegon I, o Conquistador (avô de Rhaenyra) decorava suas lâminas com vidro de dragão, assim como é o punho da faca – marca que foi seguida também por seus descendentes. Isso pode significar que o pai de Rhaenyra, o Rei Viserys, ou até a própria Rhaenyra foi a herdeira da adaga. 

Apesar dos fatos e especulações, é claro que a presença da arma pode ser apenas um item para homenagear “Game of Thrones”, no entanto, fica clara a importância da adaga que, pode ser, originalmente, a responsável por iniciar o conflito entre os Targaryens, dando ainda mais vazão a sua fama. 

“House of the Dragon” é baseada na obra ‘Fogo & Sangue’, considerado o livro prelúdio (ou livro zero) da série ‘Crônicas de Gelo e Fogo’, no qual o show original também se apoia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!