A próxima versão do cliente de e-mail para o Windows 11, chamada até então de “One Outlook”, começou a aparecer para algumas pessoas na internet. Aparentemente ainda em fase de testes e não disponível para todos, o programa é basicamente uma versão instalada da parte web do Outlook que já pode ser acessada agora no navegador.

Aos poucos o Windows 11 vai ganhando cara e ficando mais distante do Windows 10, ainda presente em um número considerável de computadores ao redor do mundo. O cliente nativo de e-mail para este sistema operacional está na lista de partes que ainda receberão um banho de loja e esse momento parece estar cada vez mais próximo.

Leia também

Novo Outlook para Windows 11 (Imagem: reprodução/WindowsCentral)
Novo Outlook para Windows 11 (Imagem: reprodução/WindowsCentral)

Desde a primeira aparição, coisa de um ano atrás, o novo Outlook deixou clara a intenção de unificar a experiência do usuário que pode ser acessada na versão web e nos aplicativos, seja no Windows ou mesmo em computadores da Apple com o macOS. O programa encontrado pelo Windows Central é basicamente isso: a versão acessada por navegadores agora está no app nativo e offline.

publicidade

Novo Outlook lembra o usuário que ele não está na web

Comparando com o Outlook já conhecido de todos, em software instalado, o novo cliente de e-mail para o Windows 11 é uma versão mais simples e com menos botões, com uma pegada minimalista e esperada para softwares modernos. Ao mesmo tempo, o app entrega uma quantidade de ferramentas muito maior, quando comparado ao software padrão para esse uso no Windows 10.

Enquanto o visual do programa é basicamente uma cópia do que o usuário pode ter ao acessar outlook.com, em outros momentos a experiência deixa claro que ele está em um programa de computador. Um deles está nos controles de janela para o Windows, enquanto outro aparece sempre que uma mensagem nova é redigida, essa sendo exibida em uma janela extra e não dentro da mesma interface – como acontece na versão web.

Como o programa parece bem completo e com poucas partes ainda não funcionais, é esperado que a Microsoft lance este novo Outlook em breve.

Via: Windows Central.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!