Veículos e Tecnologia

Cadillac CTS-V com motor monstro vence todo mundo (inclusive Tesla) em arrancada

Por Ronnie Mancuzo, editado por Fábio Marton
09/05/22 18h53
Cadillac em uma das cenas das corridas de arrancada

Incrementado com um conjunto de motor monstruosamente potente twin-turbo, um Cadillac CTS-V apareceu em um vídeo novo no YouTube não dando chances para seus adversários. De irmãos de combustão interna, como um Ford Mustang e um Dodge Challenger SRT Hellcat, a um elétrico Tesla Model 3, todos comeram poeira nas arrancadas de ¼ de milha (aqueles rachas de trecho reto com 402 metros de pista).

Há momentos em que o sedan literalmente sai do chão (suas rodas da frente) após os primeiros milissegundos de disparo. Por exemplo, de um jeito “tímido” frente ao Tesla e bem mais explícito em imagens de uma final de 2021 – que o canal Drag Racing and Car Stuff, autor do post no YouTube, inseriu nos minutos finais.

Leia também:

Ao longo do desfile de poder do CTS-V de quatro portas, alguns outros detalhes também chamam muito a atenção, como os pneus de competição robustos. Também há o capô de fibra de carbono, que foi cortado para abrir caminho para o monstro azul que reside dentro do compartimento do motor. Confira:

Cadillac contra Dodge

Dentre os resultados das arrancadas (trechos da Rockingham Dragway, no estado americano da Carolina do Norte, e da Maryland International Raceway), podemos ainda contar com um solo de 8,5 segundos, além de um tempo de 9,68 segundos contra um Ford Mustang – que precisou de 10,86 segundos. Para registro, o “humilde” Tesla Model 3 com sua motorização elétrica obteve como tempo resultado de disparo 11,5 segundos (o Cadillac fez o mesmo em 8,51 segundos, cerca de três segundos de diferença).

O encerramento do vídeo fica por conta de uma final do CTS-V contra um Dodge Challenger SRT Hellcat. O Cadillac voou (ou melhor, tirou muito mais as rodas da frente do chão) do que em outros momentos do post, e acertou uma corrida de 8,37 segundos. Já seu rival precisou de 9,1 segundos para finalizar sua arrancada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags