Internet e Redes Sociais

China proíbe menores de 16 anos de assistir lives streaming após 22h

09/05/22 11h33
Adolescente asistindo live no celular

Imagem: panuwat phimpha/Shutterstock

As lives streaming são um sucesso mundial, porém, os adolescentes da China agora possuem horário limitado para consumir este tipo de conteúdo. A autoridade chinesa de regulamentação da transmissão televisa anunciou que jovens até 16 anos não podem assistir os vídeos ao vivo após às 22h.  

O decreto entrou em vigor no último sábado (7). Os adolescentes também estão proibidos de enviar dinheiro para os criadores de conteúdo, prática que é comum e encorajada pelas próprias plataformas que possibilitam criação de presentes ou bonificações para usuários que contribuem financeiramente.  

Leia também!

De acordo com a autoridade da China, as próprias plataformas de streaming devem se responsabilizar pela proibição de pagamento. “As plataformas da Internet devem implementar estritamente o requisito de registro de nome real e proibir a oferta de serviços de gorjeta para menores, como recarga em dinheiro, compra de presentes e pagamento online”, aponta o comunicado.  

As novas regras também proíbem que menores de 16 anos façam transmissões ao vivo, enquanto aqueles com mais de 16 anos e menos de 18 devem obter a permissão de seus pais ou responsáveis antes de fazer as lives streaming.  

As plataformas que violarem os novos requisitos poderão ter seu recurso de gorjeta completamente suspenso ou, até mesmo, perder a permissão para transmitir ao vivo no país.  

China proíbe menores de 16 anos de assistir live streaming após 22h. Imagem: Kaspars Grinvalds/Shutterstock

As novas normas foram impostas pela China após o crescimento exponencial dos serviços de lives streaming durante a pandemia de Covid-19, que fez com que pessoas de todo o mundo ficassem dentro de casa para se proteger contra a doença. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags