Com a Computex 2022 chegando em 24 de maio, a Asus revelou novos notebooks para o evento com designs que são muito difíceis de ignorar. Os Vivobook Slate 13 OLED Limited Artist Editions são uma colaboração da Asus com os artistas pop Philip Colbert de Londres e Steven Harrington de Los Angeles.

Segundo a companhia, os modelos “representam a visão de mundo única do artista, com acessórios temáticos e embalagens com suas obras de arte originais”.

publicidade

E não é a primeira vez que a Asus colabora com artistas na criação de notebooks. Em 2021, a companhia lançou um note em parceria com o DJ norueguês Alan Walker, que vinha com uma mesa de som de DJ de papelão. Em outra colaboração com o coletivo Acronym, a traseira da tela do notebook tinha pequenos LEDs que podiam exibir animações.

A tampa do Vivobook Slate 13 OLED edição Philip Colbert conta com arte baseada em ovos fritos do artista. O PC vem ainda com  “uma estatueta de lagosta que funciona como um suporte de stylus Asus Pen 2.0 inclusa”.

publicidade

O notebook Edição Steven Harrington tem tampa com um desenho caótico que inclui palmeiras sorridentes, um cachorro de gravata borboleta e um olho pegando fogo. O cachorro, chamado Mello, é um personagem recorrente da arte de Harrington. O note também vem com uma capinha decorada estilosa.

Agora vem um aspecto não tão legal dos novos Vivobook 13 Slate: as especificações. Os notebooks levam processador Intel Pentium Silver N6000, que não é um chip muito potente. A memória RAM é de até 8 GB e o armazenamento interno máximo é de 256 GB, então os PCs não serão tão rápidos.

publicidade

Leia mais:

A Asus ainda não deu informações como preço e disponibilidade para o Vivobook 13 Slate edição especial, mas o notebook 13 Slate padrão sai por US$ 600 (cerca de R$ 3.100 na conversão atual). Os PCs começam a ser vendidos no final do segundo trimestre de 2022.

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!