Interpretar um vilão para atores adultos não traz, de certa forma, consequências tão marcantes quanto para uma criança, que muitas vezes ainda não tem a maturidade para lidar com críticas e o pior; o olhar de outros pequenos que também não entendem bem o campo da atuação. Foi neste cenário que Tom Felton, o famoso Draco Malfoy da saga “Harry Potter”, contou ter vivido enquanto interpretava o bruxo das trevas.

“Harry Potter”: Tom Felton diz que interpretar Draco Malfoy o prejudicou; entenda. Imagem: Foto da Warner Bros. – © 2010 WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC. DIREITOS DE PUBLICAÇÃO DE HARRY POTTER

O ator revelou que viveu uma fase difícil na escola, já que as crianças o viam apenas como o malvado Draco, e não como um ator famoso que era parte de uma franquia multibilionária. Além disso, o trabalho e exposição também não o ajudou com as paqueras e namoros, já que não era notado neste sentido pelas garotas.

Leia mais!

“Eu recebia piadas ou comentários ocasionais dos meus amigos, mas honestamente ninguém se incomodava. Algumas pessoas realmente lutavam com a ideia de que eu não era esse garoto especial e popular, [ainda mais] andando com o cabelo tingido e interpretando um bruxo malvado. Não foi legal”, disse Felton ao The Guardian. 

publicidade

“Meus horários foram fixados de forma que eu pudesse ficar na escola em semanas de folga. Rupert [Grint], Emma [Watson] e Daniel [Radcliffe], enquanto isso, estavam lá sem parar por 10 anos”, acrescentou o ator, destacando que o tratamento com os outros personagens era diferente.

emma e tom
“Harry Potter”: Tom Felton diz que interpretar Draco Malfoy o prejudicou; entenda. Especial Harry Potter Crédito: HBO Max

Felton interpretou Draco Malfoy em todos os oito filmes de Harry Potter, que foram lançados pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. No entanto, de acordo com informações do CBR, o contrato original previa a participação de Felton apenas nos dois primeiros longas da franquia e, caso eles ainda parecessem jovens o suficiente, um terceiro filme seria feito. “Nós nunca nos inscrevemos por 12 anos. Em algum momento eu presumi que eles iriam nos substituir por atores decentes, mas eles nunca o fizeram”, contou o ator. 

Recentemente, Felton retornou ao Universo de Hogwarts no especial do 20º aniversário de Harry Potter, no qual revelou curiosidades dos bastidores e segredos, incluindo uma paixão de infância por Emma Watson.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!