Produtos e Reviews

Nubank chega ao Samsung Pay para pagamentos com celular e smartwatch

10/05/22 14h37, atualizada em 10/05/22 14h39
Cartão Nubank (Imagem: divulgação/Nubank)

Cartão Nubank (Imagem: divulgação/Nubank)

Quase seis anos depois de prometer estar na carteira digital da Samsung, o Nubank finalmente passa a permitir que seus clientes adicionem os cartões no Samsung Pay. A novidade chega pouco tempo depois da adição de outra instituição financeira, o C6 Bank e que chegou até mesmo com promoção para o programa de fidelidade da plataforma.

Se tem um método de pagamento que ficou ainda mais popular durante o tempo de maior isolamento, por conta da pandemia de Covid-19, é o por aproximação. Diversos cartões de crédito já possuem a tecnologia diretamente no plástico, mas carteiras digitais aproveitaram o momento para crescer.

Leia também

Cartão Nubank (Imagem: divulgação/Nubank)

Nesta semana, depois de prometer estar presente no Samsung Pay em 2016, quando o serviço de pagamentos da empresa coreana chegou oficialmente ao Brasil, o Nubank já entra na lista de instituições com produtos compatíveis com a plataforma.

Faz tempo que o Samsung Pay promete o Nubank

A Samsung comenta que para este lançamento, o Nubank teve um empurrãozinho da cantora Anitta, atual membro do conselho de administração do Nubank e também frequente garota propaganda da marca coreana em diversos lançamentos da empresa no Brasil. Antes tarde do que nunca, já que mesmo com essa proximidade, os cartões da fintech chegaram primeiro no concorrente Apple Pay – isso aconteceu em agosto de 2021.

O cadastro do cartão do Nubank dentro da plataforma do Samsung Pay exige um caminho um pouco diferente, passando primeiro pelo aplicativo da fintech e, a partir dele, liberar o acesso para a inclusão dentro da carteira digital.

O Samsung Pay aceita todos os cartões emitidos pelo Nubank, seja o tradicional e mais utilizado, o Ultravioleta ou então o focado para clientes PJ. Assim como fez com o C6 Bank, a empresa asiática traz pontos bônus dentro de seu sistema de fidelidade para quem adicionar o novo cartão.

São 500 pontos apenas por incluir o cartão, depois mais 500 pontos a cada uma das cinco primeiras compras, sem valor mínimo. No total o usuário pode receber até 3.000 pontos, que podem ser trocados por produtos ou descontos dentro do próprio Samsung Pay para diversos serviços, como entrega de comida.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags