Na conferência anual Display Week, que acontece esta semana na Califórnia, a Samsung Display e LG Display mostraram várias novas tecnologias para telas flexíveis de celulares e notebooks. As fabricantes apresentaram telas que podem ser dobradas duas vezes, que dobram tanto para dentro como para fora, e displays que podem ser desenrolados e enrolados.

Para começar, a LG Display exibiu uma touchscreen flexível de 8 polegadas que se dobra tanto para dentro como para fora, um design parecido com o conceito Ultra Flex que a TCL apresentou na CES 2022. O design permite que o display dobrável sirva como uma tela interna tipo Galaxy Z Fold 3, e uma tela externa como o Mate Xs da Huawei, além de uma tela totalmente aberta

Segundo a LG Display, sua “tela OLED dobrável de 360 ​​graus” suporta ser dobrada “mais de 200.000 vezes”, e a fabricante afirma usar uma “estrutura dobrável especial” que minimiza vincos. O site Gizmodo diz que essa tela flexível da LG tem resolução de 2.480 x 2.200 pixels.

Já a Samsung Display mostrou suas telas Flex G e Flex S, que também foram apresentadas na CES 2022 e contam com duas dobras. No caso da Flex G, a tela se dobra duas vezes na mesma direção como uma carteira, enquanto a Flex S pode ser dobrada uma vez para dentro e uma vez para fora como uma carta.

publicidade

Em outro design interessante, a Samsung mostrou telas que podem ser desenroladas tanto na horizontal como na vertical. Empresas como TCL e Oppo já apresentaram designs conceituais de celulares com tela enrolável no passado, mas até agora, nenhum aparelho do tipo ​​chegou ao mercado.

Leia mais:

Vale apontar que a LG Display e a Samsung Display são apenas divisões focadas em telas das duas companhias sul-coreanas, então não fabricam os celulares e notes em si. Mas ambas divisões fornecem telas para várias das maiores fabricantes de smartphones do mundo, então é muito provável que veremos essas telas flexíveis chegando ao mercado em breve.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!