A Chevrolet está apresentando seu novo SUV Equinox, em composição premium com tração integral AWD e uma inédita versão RS de acabamento esportivo. Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados, seguindo a mais recente linguagem dos utilitários globais da marca.

Em termos de dimensões, temos no SUV um peso de 1.561 kg distribuído em 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de entre-eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura. O porta-malas do novo Equinox comporta 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos.

Leia também:

O veículo traz rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons, teto solar elétrico panorâmico e faróis tipo projetor em LED. Na versão RS, os cromados são escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e o logo Chevrolet. Há também itens exclusivos, entre eles a grade frontal e outros elementos dos para-choques.

publicidade
Versão RS do SUV
Equinox RS 2022 – Imagem: Divulgação/Chevrolet

Em sua versão Premier, os diferenciais se apresentam com o sistema de áudio da marca Bose, bancos elétricos com duas memórias, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar a cabine, assistente semiautônomo de estacionamento e por aí vai.

Wi-Fi nativo e Sem Parar grátis por 12 meses

Versão Premier do Equinox
Equinox Premier 2022 – Imagem: Divulgação/Chevrolet

Contendo Wi-Fi nativo (parte da arquitetura eletrônica do veículo), o novo SUV da Chevrolet permite conectar simultaneamente até sete aparelhos. Além disso, há atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App de nova geração, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. Spotify, Alexa e sistema OnStar (sistema da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança) também podem ser destacados no Equinox.

Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais). O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis. Com relação a comodidade e segurança, ambas as versões do novo Equinox oferecem itens como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina. Outros recursos são o alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

Área interna do SUV
Imagem: Divulgação/Chevrolet

Novo Equinox faz 11,5 km por litro na estrada

O motor do novo Equinox 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática (com opção de troca manual de marchas) oferece 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. Na esportiva versão RS do SUV, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em apenas 9,2 segundos.

Equinox RS visto por trás
Imagem: Divulgação/Chevrolet

Conforme traz a Chevrolet, de acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer com gasolina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. O Novo Equinox começa a chegar na rede de concessionárias da marca no Brasil a partir de meados de junho. Os preços não foram revelados ainda.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!