O ator Christopher Walken está se juntando ao elenco da sequência do filme vencedor de Oscar “Duna“, onde viverá o Imperador Shaddam IV.

Walken se junta a Florence Pugh, que também estreará no elenco da ficção científica, como a filha de Shaddam IV, a Princesa Irulan. Além deles, Austin Butler também entrou para o elenco para interpretar Feyd-Rautha, sobrinho de Baron da Casa Harkonnen, treinado para assumir o trono após a morte do tio.

A informação da chegada de Christopher Walken ao elenco foi revelada pelo The Hollywood Reporter. Quem assistiu ao primeiro filme pode ter reconhecido o nome do personagem, já que ele foi mencionado diversas vezes, mas nunca chegou a ganhar um rosto em “Duna”. Agora, Walken dará rosto ao Imperador e a tendência é que o personagem ganhe bastante espaço, como um grande inimigo da Casa Atreides em “Duna: Parte 2”.

O primeiro filme da adaptação de “Duna”, livro de ficção científica aclamado de Frank Herbert, seguiu a saga da Casa Atreides, que recebeu o direito de exploração do planeta desértico Arrakis pelo Imperador, que será vivido por Christopher Walken. No entanto, o direito em questão na verdade colocou um alvo nos orgulhosos Atreides, por parte da poderosa Casa Harkonnen. E o Imperador fez isto com a intenção de eliminá-los, visto que os via como uma ameaça ao trono.

publicidade

Leia mais!

Agora, Paul Atreides (Timothée Chalamet) parece estar iniciando uma revolução intergaláctica que desafiará o Imperador. E com um papel tão importante como o deste antagonista poderoso, a produção da sequência de “Duna”, de Denis Villeneuve, foi colocado em ótimas mãos.

Christopher Walken é um ator vencedor de Oscar de Melhor Ator em 1987 por “O Franco Atirador” e indicado em 2002 por “Prenda-Me se For Capaz”. Além disso, ele é aclamado por diversos papéis importantes e por uma longa carreira no cinema e na TV. O último trabalho de Walken foi na série do Apple TV+ “Ruptura”, que foi renovada para a 2ª temporada recentemente.

“Duna: Parte 2” tem lançamento previsto nos cinemas para 20 outubro de 2023, e uma série spin-off focada focada na formação da seita das Bene Gesserit.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!