Cinema e Streaming

“Law & Order” é renovada para a 22ª temporada; reboots também ganharam sequências

12/05/22 09h15
Law & Order

Imagem: Foto de NBC/Michael Greenberg/NBC - © 2021 NBCUniversal Media, LLC

A famosa série policial “Law & Order” (“Lei e Ordem”, em tradução) foi oficialmente renovada para a 22ª temporada, conforme relatou o Collider. O show, transmitido pela NBC, foi ao ar pela primeira vez em 1990, sendo cancelada em 2010 e retornando a todo vapor em 2021. 

Imagem: Sam Waterston, Camryn Manheim, Anthony Anderson, Hugh Dancy, Jeffrey Donovan e Odelya Halevi em Law & Order/Reprodução/NBCU

Uma das séries policiais mais aclamadas pela crítica, “Lei e Ordem” ganhou vários derivados, como “Law & Order: Organized Crime” e “Law & Order: SVU”, ambas também renovadas pela NBC. “Organized Crime” chega agora a sua terceira temporada, enquanto SVU alcança a 24ª fase, ultrapassando, inclusive, o show original – ela está no ar desde 1999 sem interrupções. 

Leia mais!

“Lei e Ordem” é um drama que acompanha processos judiciais muitas vezes inspirados em fatos reais. O show apresenta detetives e advogados em longas linhas de investigações enquanto também tentam equilibrar a vida pessoal. Criada por Dick Wolf, o retorno da série para a 21ª temporada no ano passado viu o retorno de Sam Waterston e Anthony Anderson nos papéis principais.  

A renovação é prova do sucesso permanente da produção, bem como os bons resultados de seus spin-offs. As três séries juntas, atualmente, ocupam o primeiro lugar na audiência da NBC nas noites de quarta e quinta-feira – quando são transmitidas – na faixa etária de 18 a 49 anos. 

“A icônica marca ‘Law & Order’ é sinônimo da NBC, e não poderíamos estar mais animados para trazer de volta todos esses três dramas para a temporada 2022-23. É uma prova do brilhantismo da narrativa de Dick Wolf que o público permaneça compelido por esses personagens inesquecíveis semana após semana, ano após ano”, disse a presidente de Programação, Entretenimento e Transmissão da NBCU, Lisa Katz. 

“As renovações de toda a programação da noite de quarta e quinta-feira é a verificação final de nossa parceria com a NBC e a Universal Television. Pessoalmente, quero agradecer aos talentosos roteiristas e elencos, aos produtores que mantêm os trens funcionando no horário e às equipes que incansavelmente fazem shows excelentes, apesar de um grau de dificuldade nunca antes experimentado devido à pandemia”, acrescentou Wolf no pronunciamento. 

Não foi divulgada uma data de lançamento para a 22ª temporada de “Law & Order”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags