Pro

Meta apresenta Project Cambria: um headset de alta qualidade que promete experiências incríveis

12/05/22 13h16, atualizada em 12/05/22 13h23
meta headset Mark Zuckerberg

Após lançar a primeira loja física da Meta, Mark Zuckerberg continua em ritmo acelerado para demonstrar o potencial de suas empresas no quesito realidade virtual. Nesta quinta-feira (12), ele publicou um vídeo no Instagram apresentando o headset da Meta batizado de Project Cambria. Entre os destaques, está o fone de ouvido de alta resolução, além da capacidade do equipamento de captar imagens que interagem com os objetos virtuais sobrepostos nos ambientes reais, trazendo uma experiência diferenciada e muito intuitiva. 

No vídeo publicado no Instagram, Zuckerberg revela como ocorre a interação entre os mundos físico e virtual em uma demo que recebeu o nome de “The World Beyond”, que logo estará disponível no App Lab. Diante dos olhos, uma visão instigante, trazendo uma harmonia em diferentes tipos de atividades. 

Leia mais:

Mundo real dentro do fone de ouvido 

Ao contrário do headset Quest, que só transmite tons de cinza, o Project Cambria terá sensores de imagens de resolução muito mais alta, fazendo com que o mundo real esteja a um toque de distância, com uma qualidade que influenciará em experiências jamais vistas antes. 

Distinguindo as cores, será possível diferenciar os objetos do mundo real e virtual, sendo uma vantagem para o usuário explorar com mais facilidade os ambientes que se apresentarão em uma experiência intuitiva e totalmente motivadora.

O Project Cambria deve ser lançado ainda em 2022 e é apenas um dos vários headsets de realidade virtual que a Meta planeja lançar nos próximos anos, utilizando a tecnologia para criar experiências incríveis. 

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags