A Samsung confirmou que vai atualizar o Galaxy Watch 4 para incluir o Google Assistente no Wear OS em uma atualização. Assim, o smartwatch poderá atender a comandos de voz diretamente do pulso. O anúncio foi feito para o Watch 4 não ficar para trás do Pixel Watch, anunciado ontem pelo Google, e que já conta com o Google Assistente integrado.

No release assinado por Patrick Chomet, chefe do departamento de experiência do consumidor mobile da Samsung, falou sobre o enorme sucesso do Galaxy Watch 4, citando que hoje existem três vezes mais dispositivos Wear OS do que no ano passado, quando a parceria da Samsung com o Google foi anunciada.

O Google Assistente também vai funcionar em apps de terceiros no smartwatch da Samsung. Assim, será possível controlar o Spotify com o Google Assistente no Galaxy Watch 4, simplesmente pedindo para tocar a música que você quer.

Chomet também cita que “esse ano, mais apps e serviços do Google serão otimizados para os smartwatches Galaxy, mais uma vez entregando a experiência mais completa e imersiva de um wearable com os smartphones Android”. Para ele, a Samsung “apenas arranhou o potencial da sua parceria com o Google, e o que ela trará para os usuários.”

publicidade

No nosso review do smartwatch, mostramos que a integração com os apps do Google era tímida, assim essa novidade é muito bem-vinda. É bom ver que a Samsung segue trabalhando nas atualizações para o seu smartwatch, e vale dizer que o Watch 4 hoje já supera e muito o modelo que testamos. Em breve, ele vai ficar ainda melhor com o Google Assistente e uma maior integração com outros apps e serviços do Google.

Google Assistente no Galaxy Watch 4 chega a partir de junho

Segundo Patrick Chomet, no verão dos Estados Unidos, que começa em junho, os usuários do Galaxy Watch 4 poderão baixar o Google Assistente para os seus relógios, e ter acesso a “interações de voz mais rápidas e naturais, permitindo respostas rápidas e ajuda instantânea.”

Leia também:

Via GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!