Veículos e Tecnologia

Microlino Pioneer: edição limitada do microcarro traz teto solar e interior em couro vegano

13/05/22 12h46
Microlino Pioneer

Micro Mobility Systems/Divulgação

A Micro Mobility Systems lançou nesta semana a Pioneer Series, uma edição especial do Microlino que será produzida na linha de montagem da companhia em Turim, norte da Itália. O modelo, cujo projeto foi apresentado lá em 2016, no Salão de Genebra, será destinado aos patrocinadores da marca e terá uma tiragem de apenas 999 unidades.

O Microlino parece um microcarro elétrico, mas é classificado como quadriciclo pesado (classe L7e) na maioria dos países da Europa. Mais ou menos dentro do prazo, a Micro prepara agora as primeiras 999 unidades do microcarro, numeradas de forma individual para a Pioneer Series.

Micro Mobility Systems/Divulgação

Os carros virão nas cores azul Atlantic e alumínio Torino — disponíveis apenas na série limitada — e incluirão teto solar, interior de luxo em couro vegano e camurça e um alto-falante portátil Bluetooth.

Em termos técnicos, a bateria do Microlino Pioneer é de 10,5 kWh e oferece 177 km de autonomia. Mais de 80% dos componentes do carro são fabricados na Europa — a maioria deles vindo da Itália.

Micro Mobility Systems/Divulgação

Com um motor de 12,5 kW (o equivalente a aproximadamente 17 cavalos), o modelo chega a 90 km/h e possui 230 litros de espaço de armazenamento no porta-malas, apesar da aparência acanhada. De forma espirituosa, a Micro descreve o carrinho como tendo “folga para dois adultos e três caixas de cerveja”. No vídeo abaixo, é possível ter uma noção de como o Microlino Pioneer pode ser utilizado.

Empresa promete produzir um Microlino a cada 20 minutos

Após a produção das primeiras 999 unidades da série Pioneer, a Micro começa o processo de fabricar o Microlino em grande escala. A companhia diz ser capaz de produzir um veículo a cada 20 minutos, assim que atingir a capacidade total.

Com a crescente corrida por zero emissões na indústria automotiva, várias empresas na Europa vêm mirando a categoria de quadriciclos, embora poucos tenham feito ainda com a qualidade de design da Micro. O minicarro já está disponível para pré-venda por 12.500 euros (em torno de R$ 66,2 mil, na conversão direta).

Crédito da imagem principal: Micro Mobility Systems/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags