O ator Hayden Christensen afirmou que amava tanto interpretar Anakin Skywalker na trilogia prequela de “Star Wars“, que não queria parar.

A declaração foi feita em entrevista à Total Film, onde Christensen afirmou seu amor pelo papel do personagem trágico que viveu nos anos 2000. “A experiência de fazer as prequelas foi fenomenal”, afirmou o ator.

publicidade

“Quero dizer, trabalhando com George Lucas e interpretando esse personagem, eu não poderia ter sonhado melhor. Eu não queria que terminasse. Foi uma coisa triste quando terminou. Na época, eu pensei que era isso. Eu pensei que George tinha contado sua história, e minha jornada com o personagem estava completa.”

No entanto, o ator retornará a viver Anakin Skywalker – e Darth Vader – na série do Disney+ “Obi-Wan Kenobi”. O live-action se passa 10 anos após o Episódio III, “A Vingança dos Sith”. “Depois de todos esses anos, voltar e continuar minha jornada com esse personagem, é tão legal e extremamente significativo para mim,” finalizou Christensen.

publicidade

A história de Anakin Skywalker continuou em “Star Wars: The Clone Wars”, série de animação que mostra os eventos entre o episódio 2, “Ataque dos Clones”, e o 3, “A Vingança dos Sith”. No entanto, Christensen não retornou para dublar o personagem na animação, e Matt Lanter cumpriu a função por sete temporadas.

Apesar de não ter participado da série, Hayden Christensen afirmou em entrevista à Entertainment Weekly ter assistido “The Clone Wars” e “Rebels”, além de rever todos os filmes para se preparar para voltar a viver Anakin. “Foi interessante. Eles fizeram muito com esses personagens nessas séries. E eles exploraram ainda mais o relacionamento. Havia coisas interessantes para aprender. Foi muito divertido voltar e mergulhar novamente neste mundo que continua a crescer e se tornar cada vez mais vasto.”

publicidade

Apesar de ter vivido Anakin Skywalker nos cinemas, Hayden Christensen teve pouco tempo usando o traje do Darth Vader, fazendo isto apenas nos momentos finais do último filme da trilogia prequela. Mas agora ele terá a oportunidade em “Obi-Wan Kenobi”.

“Bem, sem entrar em muitos detalhes, foi incrível. É uma grande honra poder vestir esse traje. Foi principalmente muita empolgação porque eu passei tempo suficiente com esse personagem e senti que o conhecia, e voltar a isso foi muito natural de várias maneiras. E eu estava realmente empolgado para entrar e interpretar Darth Vader neste ponto da linha do tempo, porque parecia uma continuação natural de sua jornada com o personagem. E isso foi muito significativo para mim.”

publicidade

Leia mais!

Além do retorno de Christensen como Anakin/Darth Vader, “Obi-Wan Kenobi” terá o retorno de Ewan McGregor como o personagem título. “Obi-Wan Kenobi” estreia no Disney+ no dia 27 de maio, com o lançamento dos dois primeiros episódios na plataforma.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!