Pro

Enquanto ações do Twitter caem, Tesla e outras empresas obtêm ganhos nesta sexta-feira (13)

13/05/22 14h27, atualizada em 13/05/22 16h31
Tela mostra oscilações do mercado financeiro

Crédito: CC0 Domínio Público/PX Here

Após uma semana marcada por quedas no cenário econômico, a sexta-feira (13) teve uma boa recuperação nas ações das empresas de tecnologia, principalmente após o anúncio de Elon Musk de que suspenderá o acordo de compra do Twitter. Tanto as ações de tecnologia quanto de consumo tiveram altas de até 4,6%, incluindo Apple, Alphabet, dona do Google, Amazon, Nvdia e Tesla. 

Temores da semana 

Ao longo desta semana, Wall Street operou sob os temores de que a guerra na Ucrânia, o aumento da inflação, os lockdowns na Chin contra a Covid-19 e movimentos agressivos do Federal Reserve poderiam provocar uma desaceleração econômica global. 

Enquanto as ações do Twitter tiveram uma queda considerável, as da Tesla subiram mais de 4,5%: mais um ganho de Elon Musk. Imagem: Ivan Marc/Shutterstock

Leia mais:

O Twitter Inc estava entre as maiores perdas nesta sexta-feira (13), despencando 10% depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que suspendeu “temporariamente” o acordo de US$ 44 bilhões para a aquisição do microblog, enquanto aguarda dados sobre a proporção de contas falsas na rede social.

Enquanto isso, as ações da Tesla atingiram uma alta de 4,6%, sendo um excelente indicativo para o homem mais rico do mundo.  

Via: Money Times

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags