O elenco do prelúdio “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” ganhou seu protagonista, que viverá o jovem Coriolanus Snow.

O escolhido é Tom Blyth, conhecido recentemente como o protagonista da série “Billy the Kid”, do canal americano Epix. O ator relativamente desconhecido viverá o jovem Coriolanus Snow, futuro presidente do país fictício de Panem e vilão da franquia “Jogos Vorazes”.

publicidade

Apesar de desconhecido, Blyth é considerado uma estrela em ascensão. Ele começou sua carreira em pequenos teatros e com papéis pequenos na TV britânica. Além de “Billy the Kid”, ele tem no currículo uma aparição em “A Idade Dourada” e o filme “Benediction”, em que foi protagonista.

jogos vorazes snow
Divulgação/Epix

No entanto, a Lionsgate está apostando no talento do jovem ator. “Tom Blyth é um talento explosivo em ascensão, cuja presença hipnotizante e carismática o torna um ator empolgante e perfeito para esse papel principal”, afirmou Erin Westerman, presidente de produção da Lionsgate.

As palavras de Westerman foram ecoadas pelo diretor Francis Lawrence: “Coriolanus Snow é muitas coisas – um sobrevivente, um amigo leal, um assassino, um garoto que se apaixona rapidamente e um jovem ambicioso em sua essência. A visão de Tom sobre o personagem nos mostrou todas as ambiguidades complexas deste jovem enquanto ele se transforma no tirano que se tornaria.”

“O desempenho de Tom irá cumprir e interromper tudo o que você acha que sabe sobre Coriolanus Snow,” adicionou a produtora Nina Jacobson. “Ele é um tremendo talento que mostrará por que Snow [ou a neve] sempre cai no topo”.

A história adaptará o livro de Suzanne Collins, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, prelúdio da trilogia “Jogos Vorazes”, publicado em 2020 que se tornou o bestseller número 1 do The New York Times.

O filme levará os fãs de volta ao universo de “Jogos Vorazes” pela primeira vez desde “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, lançado em 2015. A história de “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” retratará a origem do terrível presidente Coriolanus Snow, bem antes de ele se tornar o tirano sanguinário que conhecemos nos filmes, vivido por Donald Sutherland.

Ali, acompanharemos um Snow de 18 anos, que busca restaurar a linhagem em declínio de sua família e se tornar um mentor da 10ª edição dos Jogos Vorazes. No entanto, ele acaba designado para Lucy Gray Baird, do pobre Distrito 12, e tem poucas esperanças de avançar nos Jogos e conquistar a glória da vitória de seu tributo designado.

Só que quando a menina encanta Panem com sua voz ao cantar uma cantiga em frente ao país, ele começa a fazer de tudo para que ela vença, custe o que custar.

Leia mais!

“Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” será dirigido por Francis Lawrence, que esteve à frente de todos os filmes da franquia com exceção do primeiro. A expectativa é a próxima escolha de elenco seja de quem interpretará Lucy Gray Baird.

O filme tem previsão de chegar aos cinemas no dia 23 de novembro de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!