Quando a “Os Mercenários” foi lançado, em 2010, o hype em volta do filme era enorme, já que o longa apresentou um elenco de peso e prometeu ainda mais ação da velha guarda com a chegada de Arnold Schwarzenegger. De fato, a franquia se tornou um sucesso, e viu Schwarzenegger se juntar oficialmente a Sylvester Stallone e Jason Statham em “Os Mercenários 2”, de 2012. 

No entanto, o famoso ator conhecido por seu papel como “O Exterminador do Futuro” revelou que prefere não voltar para a quarta sequência da produção, que já ganhou, inclusive, uma data de lançamento durante a CinemaCon deste ano; “Os Mercenários 4” chega aos cinemas em 9 de fevereiro de 2023. 

Os Mercenários 3
“Os Mercenários 4”: por que Arnold Schwarzenegger não irá participar do filme? Imagem: Foto de Phil Bray – © 2014 – Lionsgate

Por que Schwarzenegger não quer fazer “Os Mercenários 4”? 

Quando rumores indicaram a possibilidade de Stallone deixar a franquia – além do papel principal na saga, ele também atua como escritor e diretor – Schwarzenegger sinalizou à Entertainment Weekly que “nunca faria o filme sem ele”, já que em sua opinião, “não há Mercenários sem Sly [Stallone]”. Contudo, mesmo com Stallone decidindo continuar – sendo essa sua despedida – o ator sinalizou que preferia sair e explicou que não gostou da forma como seu personagem foi tratado no último filme. 

“Sabe, acho que o primeiro e o segundo foram ótimos. Mas, no terceiro, achei que minha parte não foi bem escrita. Também não estava indo bem no filme, no que me dizia respeito. Talvez outras pessoas acreditassem diferente. Mas eu não acreditava que tivesse algum valor no filme. A propósito, eu amo a franquia. Acho que Os Mercenários é uma franquia espetacular.  Acho que Sly tem boas ideias e o que ele quer fazer com isso, e eu acho que se eles escrevessem um roteiro realmente bom [no] qual minha parte fosse muito bem desenvolvida, eu faria. Se não, então eu não faria”, disse o ator em 2017, quando a quarta sequência foi encomendada.

publicidade

Leia mais!

Schwarzenegger teve uma breve participação em “Os Mercenários” de 2010, já que na época ainda era o governador da Califórnia. Depois, entrou de forma fixa na franquia em 2012 e também esteve em “Os Mercenários 3”, de 2014 – o qual ele menciona não ter gostado da forma como lidaram com Thrench Mauser (seu personagem). 

Assim, “Os Mercenário 4” não terá, por ora, a presença do ator. Terry Crews também não retorna para a franquia. O filme, no entanto, anunciou a chegada de novos personagens, como Megan Fox e 50 Cent, além do retorno de Stallone, Statham, Dolph Lundgren (Gunner) e Randy Couture (Toll Road). 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!