O bilionário Elon Musk teve uma atitude não muito adulta durante uma discussão pelo Twitter com o CEO da rede social, Parag Agrawal, sobre a quantidade de contas suspeitas na plataforma. Em um dado momento, Musk apenas enviou um emoji de fezes para o executivo como argumento.

A discussão se deu após a publicação de uma thread de Parag Agrawal sobre a quantidade de usuários diários da rede social que seriam contas voltadas para spam. Segundo o CEO, o número é menor do que os 5% que vêm sendo divulgados pela empresa, mas desmentidos por Elon Musk.

CEO explicou revisão contra bots

Agrawal escreveu que a estimativa é baseada em revisões humanas de amostras de milhares de contas, que são feitas de maneira consistente de tempos em tempos. “Fazemos isso a cada trimestre e fazemos isso há muitos anos”, escreveu o CEO.

O executivo também disse que cada revisão tem como base as regras da política do Twitter sobre sobre spam, e que a conclusão é realizada com base em dados públicos e privados. O CEO também disse que as estimativas de contas de spam são menores do que os 5% divulgados, mas que a estimativa real é confidencial.

publicidade

Leia mais:

“Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser divulgada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar)”, escreveu Agrawal.

Alegações foram ironizadas por Elon Musk

Elon Musk, como de costume, ironizou as alegações do CEO do Twitter, inicialmente perguntando se ele teria ligado para as contas falsas e, posteriormente, postando um emoji de fezes. Musk também questionou como os anunciantes saberiam que tipo de conta está recebendo seu conteúdo.

Os bots de spam têm sido o principal entrave para a compra do Twitter por Elon Musk. Na última sexta-feira (13), inclusive, o bilionário chegou a dizer que havia suspendido temporariamente a compra da rede social por conta de uma suposta falta de transparência em relação aos dados sobre contas falsas.

Musk diz ainda estar comprometido com a compra da empresa, que aceitou uma oferta de US$ 44 bilhões feita pelo empresário. Para tentar solucionar o problema dos bots, Elon Musk sugere uma amostra de 100 seguidores para identificar as contas inautênticas.

Via: G1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!