O WhatsApp colocou em testes uma nova função de respostas para a versão Web do mensageiro. Pouco tempo depois de lançar as reações com emojis, o serviço agora está desenvolvendo uma ferramenta que permite responder mensagens diretamente.

A intenção é tornar o ato de responder mais prático. Explicando: hoje, para responder uma mensagem específica no WhatsApp Web é preciso clicar em uma seta no canto direito da mensagem e então selecionar !responder”.

publicidade

No entanto, a nova função vai adicionar a resposta com apenas um clique, ao lado das reações. De acordo com o WABetainfo, site especializado em recursos das versões beta do serviço, o recurso atualizado não deve demorar muito para chegar na versão estável do WhatsApp Web.

Reações com emojis no WhatsApp Web?

Por enquanto, as reações no WhatsApp estão liberadas apenas no aplicativo.  No entanto, é esperado que a função chegue em breve para a versão Web e isso pode acontecer juntamente com o novo formato de respostas. 

Leia mais:

A ferramenta funciona de maneira semelhante ao que acontece no Instagram e no Messenger, outros aplicativos de bate-papo do mesmo grupo, em que o usuário pode reagir diretamente a uma única mensagem com emojis. 

Saiba também “Como conectar o Whatsapp Web?” para usufruir de todas as funcionalidades!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!