A carteira compartilhada de Fortnite finalmente vai ficar disponível também para jogadores de PlayStation, conforme relatou o Gamespot. A junção ao sistema Shared Wallet do jogo significa que quaisquer fundos comprados no PS4 ou PS5 podem ser gastos em outras plataformas e vice-versa. Com a chegada da função para PS, a única plataforma que permanecerá sem o suporte é o Nintendo Switch

Fortnite é um dos melhores jogos de tiro para celular
Fortnite: carteira compartilhada finalmente chega ao PlayStation. Imagem: Pryimak Anastasiia / Shutterstock

A adição simplificará, por exemplo, o compartilhamento dos V-Bucks (moedas) no jogo, já que os itens comprados só aceitam a transferência para plataformas que suportem a carteira – o que significa que todos os fundos agora podem ser compartilhados entre PlayStation, Xbox, PC, Android e plataformas de jogos na nuvem. No Nintendo Switch, no entanto, a opção seguirá bloqueada, ou seja, V-Bucks comprados no Nintendo só podem ser usados nele, não autorizando o compartilhamento. 

Ainda de acordo com o tabloide, para aproveitar o recurso Shared Wallet, os jogadores de PlayStation devem verificar se suas contas estão vinculadas à Epic Games, além de checar se todas as plataformas estão conectadas à mesma conta da Epic. 

Leia mais!

publicidade

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite foi lançado originalmente em 2017 como um jogo de sobrevivência. O game se tornou um fenômeno, principalmente após incluir o modo Battle Royale e personagens icônicos da cultura pop em seu catálogo. 

Recentemente, a desenvolvedora do game esteve envolvida em um processo contra Brandon Despotakis, também conhecido como BlazeFN, que vendia ilegalmente contas com itens raros dentro do Fortnite. Em comunicado, a Epic ressaltou o quão grave é a ação e destacou que a empresa sempre buscará todas as opções possíveis para resolver e punir casos como esse. Saiba detalhes do caso aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!