A Sony deve apresentar em pouco tempo mais um modelo de fone de ouvido sem fio, até então chamado de LinkBuds S. De acordo com rumores, esta deve ser a opção de acessório mais leve para quem busca cancelamento ativo de ruído e conforto no ouvido ao mesmo tempo.

Convenhamos que os fones de ouvido completamente sem fios não são desconfortáveis. Os principais modelos vendidos no Brasil contam com peso abaixo dos 6 gramas e esse detalhe permite que o usuário sequer sinta a presença dos acessórios. A Sony parece querer mudar essa linha com um novo produto.

Leia também

Suposto fone de ouvido Sony LinkBuds S (Imagem: reprodução/WinFuture)
Suposto fone de ouvido Sony LinkBuds S (Imagem: reprodução/WinFuture)

Ele ainda não tem nome, mas o boato mais recente aponta LinkBuds S para ele, que seria uma versão diferente do LinkBuds lançado recentemente e que entrega um furo para o “modo ambiente” vir literalmente do ambiente, não de um conjunto de microfones. Sobre o novo modelo, é esperado seu lançamento com 4,8 gramas por cada lado.

publicidade

Fone da Sony pode ter 6 horas de autonomia

Para comparar com a concorrência, os AirPods Pro da Apple utilizam 5,4 gramas por lado, os Galaxy Buds Pro trabalham com 6,3 gramas, enquanto a versão Buds Live também da Samsung tem 5,6 gramas. O modelo mais próximo deste provável lançamento da Sony seria o Beats Studio Buds, marcando 5,1 gramas.

Mesmo com peso tão pequeno, o rumor aponta a presença do conjunto de recursos esperado para este tipo de fone de ouvido completamente sem fios. Isso inclui cancelamento ativo de ruído, drivers com alta qualidade sonora e longa autonomia. O boato garante que o Sony LinkBuds S terá até seis horas longe do estojo, capaz de adicionar pouco mais de três cargas extras para a dupla.

O tal LinkBuds S da Sony também deve chegar ao mercado internacional com a mesma tecnologia responsável por pausar a música, sempre que o dono dos fones começa a falar. O boato aponta que este novo fone custará 199 euros, ou algo perto de R$ 1 mil.

Via: WinFuture.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!