Entre janeiro de 2020 e abril de 2022, o ‘Não me Perturbe’ registrou cerca de 3 milhões de solicitações de bloqueios de ligações indesejadas sobre a oferta de crédito consignado. Isso porque o sistema proíbe que as empresas e instituições financeiras contatem as pessoas o com os números cadastrados.

Além disso, há dois anos, em janeiro de 2020, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) junto com a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) instituiu o Sistema de Autorregulação de Crédito Consignado. Até agora, 896 sanções foram aplicadas a empresas pelo sistema.

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Para “aperfeiçoar o atendimento aos clientes na oferta de crédito consignado no país”, esse projeto inclui três objetivos principais, que inclusive conta com a criação de uma plataforma semelhante ao ‘Não me Perturbe’ para bloquear ligações de empresas e instituições financeiras sobre esse serviço.

Chamada indesejada
Chamada indesejada Créditos: Shutterstock

Para saber mais sobre o sistema ‘Não me Perturbe’, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

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