Internet e Redes Sociais

TikTok anuncia ferramenta para dar créditos aos criadores de ‘trends’

Por Matheus Barros, editado por Acsa Gomes
19/05/22 14h08, atualizada em 20/05/22 17h12
O vídeo está sendo carregado - aguarde...

O TikTok é uma das redes sociais mais utilizadas na atualidade. O aplicativo é recheado das famosas ‘trends’, que podem ser denominadas como tendências do momento. Sejam desafios de danças ou dublagens, sempre existe alguém por trás, aquela pessoa que fez o primeiro vídeo.  

Visando dar crédito aos usuários que criam essas tendências, o TikTok está lançando uma ferramenta que mostrará quem está por trás dos vídeos que estão se tornando populares na rede social.  Segundo o TikTok, a nova ferramenta “permitirá melhor o crédito do criador e a atribuição equitativa para nossa comunidade de criadores e criadores de conteúdo”.

Leia também!

A partir de agora, ao postar um vídeo, os criadores de conteúdo poderão marcar os vídeos originais ou o criador daquela trend. O crédito aparecerá na legenda da postagem, como se fosse uma menção, atraindo mais usuários para o perfil do criador oficial. 

“Esses recursos são um passo importante em nosso compromisso contínuo de investir em recursos e experiências de produtos que apoiam uma cultura de crédito, que é fundamental para garantir que o TikTok continue sendo um lar para a expressão criativa”, disse o diretor da comunidade de criadores do TikTok, Kudzi Chikumbu. 

“Seja participando da última tendência, adicionando uma piada a uma piada ou criando o próximo som viral, os criadores podem citar sua inspiração de maneira fácil e direta.” 

Imagem: Divulgação/TikTok

Aparentemente, a iniciativa de créditos do TikTok começou após uma greve de usuários negros dos Estados Unidos. Eles deixaram de usar a rede social por um tempo, já que criavam danças e desafios, mas não recebiam os devidos créditos por isso. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Tags