O Olhar Digital testou na última semana o smartphone Infinix HOT 11S, um aparelho premium da marca global que a Positivo Tecnologia trouxe exclusivamente para o Brasil. O dispositivo se destaca pela quantidade de espaço de armazenamento, a capacidade de processamento, além da câmera de 50 MP e preço bastante competitivo.

Foto do Infinix HOT 11S
Foto do Infinix HOT 11S / Foto: Olhar Digital

O Infinix HOT 11S lançado exclusivamente no Brasil pela Positivo Tecnologia tem algumas diferenças pontuais em relação ao modelo disponível lá fora, mas uma coisa é certa. Pelo que ele custa, ele entrega muita coisa, a começar pelo desempenho do processador Helio G88 da MediaTek.

Desempenho surpreende nessa categoria de preços

Em termos de desempenho, o processador da MediaTek entrega uma boa experiência, seja para os apps que eu mais uso diariamente, como também para jogos. O Helio G88 é um chip de 12 nm com dois núcleos Cortex-A75 de 2 GHz e seis núcleos Cortex-A55 de 1,8 GHz.

O processador da MediaTek vem acompanhado por 6 GB de RAM (LPDDR4X) e 128 GB de capacidade (o dobro do modelo global), mas para quem achar pouco, o smartphone também tem um slot para cartões microSD de até 512 GB.

Outra possibilidade interessante é a memória virtual. O usuário pode usar parte do armazenamento para reforçar a memória RAM. Por padrão, o Infinix HOT 11S vem com 3 GB de memória usada para esse fim, mas nas configurações de armazenamento, troquei para 5 GB, aumentando a memória RAM final para 11 GB.

A bateria é de 5000 mAh, menos que os 6000 mAh do Infinix HOT 11, o modelo mais básico, mas ainda sim uma capacidade considerável. O carregamento é de 18W, uma velocidade muito interessante para a faixa de preço desse dispositivo. No caso do Infinix HOT 11S, 50 minutos são suficientes para 50% da carga, ou cerca de duas horas para chegar a 100%.

Câmera de 50 MP tem boa abertura

Foto do Infinix HOT 11S
Foto do Infinix HOT 11S / Foto: Olhar Digital

As câmeras do Infinix HOT 11S foram reformuladas para deixar ele mais competitivo no Brasil, em relação à versão global. A câmera principal é de 50 MP, e conta com abertura F/1.6, ou seja, se sai muito bem mesmo em ambientes sem muita iluminação.

Foto noturna tirada com o Infinix HOT 11S
Foto noturna tirada com o Infinix HOT 11S / Foto: Olhar Digital

Ela vem acompanhada por um sensor de profundidade de 2 MP para fazer o modo retrato, desfocando o fundo. A terceira câmera é a AI de 0,3 MP, que serve mais para tentar identificar o objeto que está sendo fotografado. Completa o conjunto um flash com quádruplo LED, mas o HOT 11S também tira boas fotos noturnas.

Foto tirada com o Infinix HOT 11S
Foto tirada com o Infinix HOT 11S / Foto: Olhar Digital

A câmera principal do HOT 11S grava vídeos com resolução 2K e até 30 quadros por segundo.

Conectividade e NFC

Esse smartphone tem conectividade 4G, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11 ac de banda dupla. Esse aparelho também é dual SIM, e pode ser usado com dois chips diferentes, ambos com 4G. Além disso, o HOT 11S também tem NFC para pagamentos por aproximação, o que é bem útil.

Tela LCD tem um bom tamanho

Tela do Infinix HOT 11S
Tela do Infinix HOT 11S / Foto: Olhar Digital

O Infinix HOT 11S é um smartphone grande com uma tela LCD IPS de 6,78 polegadas com brilho máximo de 500 nits. Ela tem resolução Full HD+ (2480 x 1080 pixels), com uma densidade de 396 pixels por polegada.

Com uma taxa de atualização de 90Hz e taxa de amostragem de toque de 180Hz, ele se sai bem em jogos. Joguei games como Genshin Impact e Asphalt 9 e gostei bastante da experiência. Além do processador Helio G88, ele conta com o software XZone da Infinix, que permite configurar o jogo.

A câmera selfie de 8 MP tem abertura F/2.0 e fica em um recorte circular. Ela tira boas fotos, desde que a iluminação do ambiente seja adequada, além de funcionar muito bem para chamadas em vídeo. Essa câmera também conta com modo retrato, mas como não conta com o sensor de profundidade, é tudo feito pelo software da câmera.

Além disso, essa câmera frontal tem um flash duplo, assim é possível tirar fotos e gravar vídeos mesmo em ambientes totalmente escuros.

Design

O design é bem interessante, e ele parece um smartphone bem mais caro do que custa de verdade, com um grande conjunto de câmeras. O Infinix HOT 11S tem um leitor de impressões digitais no botão de ligar, na lateral direita com um desbloqueio bem rápido.

Sua traseira em plástico tem uma textura visual de linhas que o diferencia de outros modelos, e suas laterais são curvas, o que dá ao aparelho uma boa pegada nas mãos. Por enquanto, estão disponíveis no Brasil a versão em preto (que testamos) e Secret Silver (um roxo meio prateado), mas a Infinix promete trazer em breve a versão verde vendida no exterior.

No resto do mundo, ele foi lançado com um design diferente, com o conjunto de câmeras com bordas curvas em formato de pílula, mas no Brasil, ele veio com um conjunto retangular com cantos arredondados que me agrada bem mais.

Por mais que tenha um preço acessível, o Infinix HOT 11S é um smartphone bem grande. Sua câmera principal chama a atenção de longe, o que deixa esse intermediário de entrada com cara de smartphone flagship.

Carregador vem na caixa

Na caixa, a Positivo Tecnologia manda o carregador de 18W, cabo USB-C e fones de ouvido. Além disso, uma capa transparente e uma película para a tela, assim o smartphone pode ficar bem protegido. Outro detalhe interessante é que o Infinix HOT 11S vem com fones de ouvido.

Sistema de som duplo com DTS

As caixas de som estéreo têm um bom volume tanto para assistir a vídeos ou séries quanto para ouvir música. Esse smartphone com sistema de som com DTS Surround, que pode ser acessado nas configurações do dispositivo, com equalizações para diferentes tipos de conteúdo.

Além disso, a Infinix também manteve o plug de 3,5 mm para fones de ouvido, que também servem como antena para o rádio FM quando conectados.

Interface XOS 7.6 e dois anos de garantia

O Infinix HOT 11S roda Android 11 com a interface XOS 7.6, já contando com atualização para o XOS na versão 10, com vários apps e recursos interessantes como o que aumenta a duração da bateria, o Power Marathon, ou Maratona de Energia. Ligando essa função, é possível esticar 5% de carga para até 2 horas de uso, o que pode fazer a diferença para quem está no fim do dia na rua e quer chegar em casa antes de ficar sem bateria.

Também testamos o app Phone Master, que analisa e depois otimiza o seu smartphone, além de liberar espaço no dispositivo e nos seus aplicativos. Outros bons exemplos de apps e recursos da Infinix são o App Lock, que bloqueia os apps com uma senha, para entregar mais segurança e privacidade para os seus dados, o Xclone, que permite usar duas contas do WhatsApp no mesmo smartphone, e o X-Proof, que borra a tela em regiões com informações sensíveis, impedindo que pessoas espionem seu aparelho quando você estiver em público.

A Positivo Tecnologia promete atualizações de segurança, mas sem atualizações de sistema previstas, pelo menos por enquanto. Algo que merece todos os elogios é a garantia de 2 anos, disponível para todos que comprarem o Infinix HOT 11S no site da Infinix.

Conclusão

Tela do Infinix HOT 11S
Tela do Infinix HOT 11S / Foto: Olhar Digital

Pelo que ele custa no Brasil, R$ 1.529,10 à vista no momento em que escrevo essas linhas, o Infinix HOT 11S entrega um bom desempenho e capacidade de bateria, uma tela bem grande e um sistema de som com DTS, além de uma câmera de 50 MP que tira boas fotos no escuro.

Assim, é inegável que esse dispositivo tem um bom custo-benefício. Com a garantia de 2 anos, você não vai precisar se preocupar com eventuais reparos. Mesmo sem atualização de sistema garantida, trata-se de um bom dispositivo, especialmente se considerarmos seu preço bem acessível.

Saiba mais sobre o Infinix HOT 11S clicando aqui!