Uma versão beta do Outlook para Windows vai tornar o app de e-mails para desktop bem mais parecido com a versão web. Screenshots da atualização já tinham vazado semana passada, mas agora a Microsoft publicou um post em seu blog dando mais detalhes sobre o que esperar da versão mais recente.

Busca de arquivos na nuvem. Microsoft

Segundo o post, o Outlook vai ganhar uma repaginada no design e alguns novos recursos. Primeiro, o app vai passar por uma integração com o Loop, o sistema da Microsoft de colaboração em enquetes, listas de tarefas e mais em todo o Office. Um novo sistema para anexar arquivos vai permitir digitar o símbolo “@”, depois o nome do arquivo armazenado na nuvem, e visualizar uma lista de arquivos correspondentes, que então podem ser adicionados a um e-mail.

publicidade
Mensagem fixada (esquerda) e interface do usuário para usar um e-mail pra criar uma tarefa (direita). Microsoft

O calendário e lista de tarefas do Outlook também vão receber novos recursos. O usuário vai poder fixar e-mails no topo da caixa de entrada para que eles não se percam no meio de mensagens menos importantes. Também será possível arrastar e-mails para um painel e defini-los como um item da lista de tarefas ou como evento no calendário.

Visualização do novo calendário. Microsoft

Outro recurso mencionado no post da Microsoft vai permitir especificar se você vai comparecer a um evento pessoalmente ou virtualmente ao responder um convite do calendário. O recurso de limpeza de caixa de entrada Sweep agora será incluído no app, e o Outlook vai fixar automaticamente mensagens que achar mais importantes para o usuário.

publicidade

Leia mais:

Usuários que tiverem uma conta comercial ou educacional da Microsoft podem experimentar a versão beta do Outlook se inscrevendo no Office Insider e participando do Canal Beta. Depois disso, basta atualizar para a versão mais recente do app para conferir as modificações. Vale apontar que essa versão ainda está em desenvolvimento, então o usuário pode topar com alguns bugs.

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!