A japonesa Honda divulgou uma imagem teaser do SUV elétrico Prologue, esperado para 2024 e que é o primeiro de dois veículos que estão sendo produzidos em parceria com a General Motors (GM). A tecnologia de baterias Ultium da montadora americana é um dos centros dos trabalhos.

Essa parceria tem como fundamento a produção de carros elétricos acessíveis baseados em uma nova plataforma global unificada, incluindo modelos SUV compactos. Por sua vez, as baterias Ultium a serem implementadas nos desenvolvimentos já equipam elétricos de segunda geração da GM, como o novo Equinox.

publicidade

Leia também:

Prologue iniciando uma onda elétrica

O elétrico Prologue também marca o início de uma onda de 30 veículos híbridos, elétricos a bateria e células de combustível que a Honda deve lançar até 2030 baseados em uma variedade de arquiteturas. Com o objetivo de ter os elétricos como 40% de sua frota até o final desta década, a empresa espera um volume de produção de 2 milhões de veículos por ano.

publicidade

Em seu teaser, o Prologue (projetado principalmente através da tecnologia de visualização de realidade virtual) apresenta sugestões sutis do design global da Honda, juntamente com uma longa distância entre eixos. O SUV elétrico foi projetado no Honda Design Studio em Los Angeles, em colaboração com uma equipe de design no Japão.

Como metas de vendas, a Honda está estabelecendo 60 mil unidades do Prologue nos EUA em 2024, 70 mil em 2025 e 300 mil em 2026, disse Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas da American Honda Motor. A atual linha elétrica da empresa é extremamente limitada em comparação com outras montadoras, e recentemente descontinuou seu Clarity EV, embora continue a vender modelos a hidrogênio e versões híbridas plug-in do veículo – enquanto isso, o Honda E está disponível apenas no Japão e na Europa.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!